sexta-feira, 16 de abril de 2010

Inventando desculpas... mas acabando com elas !!

Ontem consegui espremer a natação e a bike entre o final do dia e o começo da noite. Hoje acordei cedo pacas e não consegui parar um minuto. Às 19:45 consegui sossegar e fui jantar já desistindo de treinar, com sono e dor de cabeça. Afinal, seria só um intervalado mesmo... Aí fui pagar uma conta no computador e vi o blog do Deco. Acabei inspirado, afinal ele deu o exemplo quando saiu hoje às 4 da madrugada para o longo de 28 Km, então que mal haveria de ir sonolento e depois de jantar fazer tiros às 21:15 ? Também pesou o fato de que estes intervalados tem melhorado meus tempos de corrida. Ainda que a maratona do iron seja 'lenta', é uma lentidão relativa à normalidade, então quanto melhor estiver menos lento vai ser ;-)

Mas não deu muito certo não. O jantar começou a voltar depois do primeiro intervalo, interrompi o segundo e transformei o resto do treino num temporun meia-boca parecido com fartlek. Mas rolou um 13 km cheio de altos e baixos. O melhor foi a sensação de não furar um treino estando bem, sem dores, sem gripes e sem compromissos inadiáveis. Se for pra furar treino tem que ter uma boa razão, não desculpa.

2 comentários:

  1. É isso ai Rafael, perseverança é uma virtude.
    Nada melhor que ir dormir sabendo que venceu a preguiça.
    Fico imaginando quando será o dia que eu vou ter todo esse vigor, para enfrentar distancias maiores na corrida.

    Bons treinos.

    Abraço.

    Ferreira
    http://ferreirabikerun.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tchê e ai Rafael..
    então loco véio "nois breca mas não para"...
    Valeu o treino, pois a superação vai contar muito no dia 30, vamos precisar lembrar de todos os treinos dificeis, de todos os perrengues, de todos os pneus furados, dores, fadigas e pq não dos vomitos...
    Parabéns pela superação..
    Já diz um amigo meu de treino...
    Tchê o animal todo esganiçado, mais grudado que bosta em tamanco, mas não desiste...Este é o espirito do IRONMAN...
    Afinal nossa Rainha ja disse:
    Um homem de ferro só ultrapassa o adversário quando aprende a vencer a sombra, um homem de ferro só é de ferro quando o corpo que recebe a coroa é dono da alma que parte a fita, um homem de ferro só é de ferro quando seu corpo sabe vestir um espirito campeão.
    Triatleta Fernanda Keller

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)