segunda-feira, 5 de abril de 2010

Fim de semana da bike nova, dos treinos punk e do tombo

Pois bem, a tão esperada bike nova chegou na sexta-feira, fui lá em jurerê na clínica do ironguides onde estava o Max da konabikes buscar a Felt. Realizamos o fit e vim pra casa feliz rapidinho pra correr o longo já reportado aqui.

Sábado foi o treino de transição, 3000 de natação moderado a forte (mas lerdo) e então 60 km de bike, encompridados por mim na ânsia de testar a magrela para o pedal de domingo.

Domingo era o treino de 160 de bike com transição para corrida de 5 km. Encontrei com o povo na casa do Luiz Otávio às 6:45 e saímos às 7:15. Depois de uma meia-hora fui ajusar o clipe e eles sumiram. Não consegui pegar mais, fui indo e lá por itapema achei um cara de camboriú voltando. Conversamos um pouco e fiz o retorno logo depois do túnel. Vi que estava com média de 35km/h e me já estava me achando o lance armstrong quando percebi o vento sul na volta ;-) Voltei pensando em onde é que o povo tinha ido, e fui indo tranquilo até ver lá de biguaçu a chuvarada sobre o centro de Floripa. Logo pensei 'puts que saco, vai sujar a bike'.

A garoa veio levinha, mas ao entrar em São José ficou mais forte e em questão de segundos eu não estava mais na bike, deslizava no asfalto melecado. Levei um tombo forte numa junção de asfaltos conjugada com uma pintura branca. Lixei a lateral da coxa mas consegui salvar o braço com um rolamento dos tempos de judô da infância, dando com as costas no chão. A camisa não salvou e um esfolado básico rolou. Levantei feito gato assustado num pulo só, olhei pra trás e não vinha carro por perto, catei a bike e pulei um canteiro pra pista marginal e fui parar embaixo de um ponto de ônibus. Só lá fui pensar e entender o que houve. Fiquei puto no início, mas depois aliviado pelo que poderia ter acontecido. Ajeitei a bike, olhei por escoriações nela e tudo intacto.

Segui na chuvarada, cortei por dentro da cidade e cheguei em casa ainda na pilha com 148 km rodados. Na dúvida se ia pra casa ou correr, decidir por correr, só pra ver se conseguia. Foi bom porque descarregou um pouco a adrenalina do susto e entrei em casa mais tranquilo, ou menos apavorado. Pedal inaugural completo, longo, complicado, com chuva e vento e mais tombo.

Gostei muito da bike, indo praticamente direto pra um longo não tive maiores problemas de ajustes, apenas alguns detalhes a acertar. A única coisa errada é o tamanho do aerobar, feito para quem tem o ante-braço do tamanho dos habitantes de Pandora. Mas basta ajustar e serrar o que sobra de tubo que tá limpo.

Outra coisa interessante: a primeira semana do mês punk saiu completa e 'mais fácil' que a anterior. Treino, é claro. Mas também alimentação. Incrível com suplementação de proteína (Whey) e uns bcaa ajudam. O tal do glicodry também é uma maravilha nos longos, nunca tinha usado (quando achei que usava era o VO2 endurance), muito bom !

8 comentários:

  1. Cara que susto que foi esse tombo hein, mas ainda bem que não aconteceu nada de muito sério... nem com você, nem com a bike.
    Meus parabéns pela bike nova, é show.

    Abraço e bons treinos!!!

    ResponderExcluir
  2. E ai Rafael,

    Bike nova, parabéns. Isso dá uma bela motivada.
    Ainda bem que você não se machucou no tombo e sorte a bike ter saido ilesa.
    Em um episódio levei um tombo bobo na BR 101, em baixa velocidade, porém a roda ficou um "oito" e raspei todos os manetes...

    Abraço.

    Ferreira

    ResponderExcluir
  3. E ai Rafael...
    baita bike o Max é muito gente fina....
    Parabéns pela FELT é uma p... marca e você vai curtir muito esta máquina....

    deixei uma resposta pra sua pergunta lá no blog....

    Abraços amigão e até o dia 30

    ResponderExcluir
  4. Grande Rafael...linda a bike nova, parabéns pela aquisição. Já foi batizada no primeiro dia heheh

    Quem bom que a dupla saiu ilesa!!!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Grande Rafael, a Felt é uma das minhas preferidas, to pensando em comprar uma tmb, mas a road a f4, toda carbono e conjunto ultegra. Eu não tenho noção de preço das bikes contra-relógio por acaso é muito maior que uma road? Por exemplo essa que pretendo comprar ta R$ 7mil a sua foi muito mais que isso?
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Há uns dois meses, cai tentando freiar em cima dessa pintura. O piso estava molhado e uma tiazinha atravessou sem ver a ciclovia, eu estava de hibrida e devagar. Mas, foi como frear no sabão.
    Boa dica do Glicordy, estou precisando de algo para recuperação. Estou ficando muito quebrado depois, vou testar.
    Abs.

    ResponderExcluir
  7. Nossa muito linda as juntas de aluminio dela, parece toda de carbono, parabéns mesmo, é linda eu vou comprar road pq adoro treinar na montanha, nas férias vou ai com a minha treinar nesses morros.
    abraço

    ResponderExcluir
  8. Olá Pina,

    Ta vendendo a bike antiga.Me liga para fazer uma proposta boa para agente tentar vender ela aqui na loja.

    Edemar
    www.centralbike.com.br

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)