segunda-feira, 12 de abril de 2010

Treinão longão com transição

Sábado incrivelmente não treinei e descansei bem. Domingo acordei quando consegui, às 7:15, falei com o Rodrigo Lins por sms e concluímos que estava chovendo na cidade toda, de forma que fui pra sala e programei o despertador para mais 30 min. Acordei com chuva e de novo 30 min, foi nisso até que acordei às 9:15 vendo sol entrar pela janela. Corre, vai, rápido !

Arrumei tudo, tomei café da manhã, esqueci o protetor solar e fui. Cheguei na beiramar de são josé e fiz uma análise meteorológica avançada para decidi ir pro norte, queria girar até antônio carlos. Me perdi um pouco mas achei a estrada da corrida da Inplac, fui e voltei e cheguei na 101 com 60 km rodados, quando encontrei o Luiz Otávio voltando de Itajaí, os loucos foram na chuvarada às 6 da manhã até lá. Eu escaldado como estava fiquei esperando o sol sair ;-)

Depois fui pro sul e entrei na BR-282 rumo às estradinhas de santo amaro. Lá fiz 2 vezes o trecho reto antes de rumar para o centrinho, atravessei a BR e fui pra varginha, subidinha constante naquele vale lindo, até o fim do asfalto. Voltei alucinado, tomei coca-cola e abasteci dágua e fiz duas voltas no retão bem asfaltado até o trevo leste de santo amaro, entrei no centro de novo e aos 140 km achei o Rodrigo indo passear, saiu às 14 hs. Giramos em paralelo até a BR novamente, quando vi que comecei a ficar pra trás. O Rodrigo foi na boa e seguimos até a beira-mar de SJ, aí fui querer ajustar a distância e me perdi, seguimos até a esquina de casa e fui pra transição.

Ainda bem que levei dinheiro, pois um gel e 700 ml dágua depois e eu ainda estava seco. Tomei 500 ml de água de côco e voltei pra casa, fechando 7,5 km de corrida. Coisa estranha acabar o treino às 17 hs de domingo.

Cheguei em casa, banho e almoço, aí fui buscar uma pizza. Depois lanchei e tomei Whey, mas fiquei tomando água e suco até dormir. Eu ando muito faminto. Como disse o Lins, nestas épocas do treino parecemos um opala 6 cilindros mal regulado, anda muito mas tem que ficar enchendo o tanque sempre. No treino eu consumi 3 powergel, 2 garrafas de glicodry, 2 coca-cola, 4 garrafas dágua, 2 clubsocial, 4 bananas, uma barra de proteína, uma de cereal e meio litro de água de côco.

Muito bom encontrar o Rodrigo no final do treino, já estava cansando de mim lá naquele pedal, e com certeza cairia mais o ritmo sozinho. Mas foi um bom treino psicológico ficar rodando solo e inventando distância. A corrida foi muito tranquila, apesar das pernas parecerem dois tocos secos quando subi o morrinho que chega aqui em casa pedalando.

O pedal fechou 183 km em 6h16min pedalados e 6h44min total, muito bom para meus padrões pedalísticos naquela topografia e com tantos retornos. A bike tá show, regulei 2 vezes um pouquinho o banco e tenho que mexer um cm no clipe ainda, e também vou levantar a mesa dois anéis pra não ficar com o pescoço igual a um ponto de interrogação depois de pedalar.

Hoje fui correr só movido pela vontade. Nos primeiros 5 km estava quase tropeçando nos cadarços amarrados, esbaforido e cansado. Fiquei puto com aquilo, que palhaçada correr 24 hs depois de ontem. Aí encontrei o Maurício rodando no ritmo 'levinho' deles lá na beira-mar e consegui acompanhá-los conversando por 8 km, com ritmo excelente, depois que todos se foram rodei mais pra fechar e me perdi de novo, totalizando 16,8 km. Pra quem tava quase morto no início, foi um belo treino. Conclusão: "não reclama seu mole, no iron essa dorzinha e esse cansaço vão ser o paraíso". E não é que as pernas estão mais leves agora do que antes ?! Vai entender...

Um comentário:

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)