terça-feira, 27 de abril de 2010

Volta à Ilha 2010

Voltando à volta à ilha depois da ausência em 2009, que coisa boa. Muito boa. Essa prova não é só uma corrida, é também uma gincana, festa, confraternização. Largamos às 5:15 com o William puxando o bonde, no João Paulo o Tiago assumiu e fomos para o casa design. Lá o Hélio me ligou e avisou pra preparar pra correr, estava muito enrolado lá no PC2. Fomos eu e o Anastácio para o aquecimento mas logo o capitão apareceu tranquilo como sempre e saiu zunindo.

A Cínthia chegou na transição do cesusc e lá se foi a Taty encarar as retas até jurerê. Fiquei lá vendo o povo e logo seguimos para o jurerê velho, enquanto o Anastácio e o Aracajú corriam, para esperar o Dariva, que não tinha aparecido na largada, o safado. Chegou com meia hora de folga e ficamos a papear até que o Anastácio apareceu e tocamos para a cachoeira, onde eu finalmente correria.

Saí do carro e logo seguimos para a praia, liguei o GPS e continuei andando. Quando fui começar a aquecer vi o GPS ainda perdido e lá longe o Dariva vindo. Quando estava a 20 segundos de largar vi que tinha esquecido o número no carro, saí com o GPS doido e não liguei o cronometro, gritei para o William pegar o número e me alcançar no caminho. Nisso só tinha o batimento pra olhar, e fiquei perdido, mantive a FC quase o tempo todo em 180, aí vi o Tiago pra me passar o número na cinta e toquei. Depois minha fantástica equipe me deu água e segui desesperado sem referências, mas aí tive que parar para número um. O Dariva foi muito rápido e me atrapalhou todo. Depois começou a morreba para a Brava. Consegui subir tudo correndo mas bati na fcmax, desci bem e quando estava a 50 mts da transição, já na areia, três cachorros vieram brigando na minha direção e passaram pelo meio das minhas pernas. Tropecei neles e acertei a canela esquerda em alguma parte dura de algum deles. Tá doendo até agora. Fechei o trecho sem saber o tempo direito, mas com o batimento lá na extratosfera, então tá bom.

A Cínthia voltou o morro e passou para o Tiago encarar o próximo até os ingleses, onde o Dariva tocou até o santinho, para dar ao William o prazer de correr o trecho das dunas do moçambique. Eu fui com o Anastácio, Tiago e Taty para a próxima transição no moçambique e ficamos lá com o Aracajú e Cínthia. Achei que era melhor me mandar, pois o trecho do Anastácio era curto e depois eu já correria de novo. Quando saímos, caos total. Tudo entupido, vans aos montes atravancando tudo, logo liguei para o Dariva, larguei o carro com o Tiago e saí correndo até o asfalto do rio vermelho, onde encontrei o carro que me levou até o camping para a próxima etapa. Fiquei esperando na chuva tentando aquecer e quando vi o Anastácio vindo me assustei, estava voando baixo. Segui no mesmo ritmo, socando lenha no plano até que deparei com a montanha da barra. Nunca tinha corrido ali. Corri até o final e a FC não disparou tanto, desci bem forte e segui nos ondulados até a joaquina, fechando num ritmo bem legal.

A Taty seguiu pelas areias da joaquina, aí a Cínthia no campeche até o morro das pedras e então lá se foi o Hélio para os açores. Lá o Aracajú aguardava para O SERTÃO. Saiu pela praia e eu e o Hélio olhamos e comentamos: "porque que tá devagar assim ? Tem que correr feito louco no plano pra compensar. Ih, será que vai demorar muito ?" Já começavamos a pensar no tempo total. Mas o Aracajú mostrou a que veio, matou a cobra e mostrou o GPS, que por pouco não é de Goretex. Fez 1h24min no temido trecho, performance assombrosa. Enquanto isso esperávamos lá no aeroporto, e até a Fabi apareceu, mesmo não correndo a prova. O Anastácio detonou de novo, mandou um baita tempo e largou a responsa com o Dariva e Tiago. O primeiro se mandou deitando os cabelos e o Tiago seguiu pra fechar com a autoridade de bater o recorde da equipe na volta à ilha, e conseguiu, pois fechamos os 150 fantásticos km em 12h47min. Completamos mais uma, comemoramos, tiramos fotos e corremos pra casa cansados, imundos, fedorentos, sedentos, estourados, famintos e felizes. Parabéns pra nós, turma !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)