terça-feira, 15 de maio de 2012

Aos amigos Ironman


Largada 2011, foto do Charles Herdt.
Treinamos forte e com persistência para chegar até aqui. Todos nós somos privilegiados. Por termos saúde, condições, vontade e possibilidade de embarcar nessa coisa louca que é treinar para um evento desse tamanho, por podermos nos dedicar a um esporte tão exigente, que nos consome, às vezes literalmente, por horas a fio da vida externa. São 226 km ! A distância dita assim assusta mais, não é esse negócio de encolher o número usando milhas ;-). Duzentos e vinte e seis quilômetro a serem percorridos com a maior determinação possível, com as forças das nossas pernas e braços, mas movidos a coração e vontade. Sim, porque só a vontade é capaz de fazer alguém se impor um desafio deste tamanho.

Treinamos no vento, noite, madrugada, sol de rachar e chuva, mas também em amanheceres espetaculares, num mar que mais parecia piscina, em estradas desertas cheias de verde. Com sede, fome, dor, preguiça, mas também empolgação, vontade, empenho, alegria e garra. Cheio de altos e baixos, como quase tudo na vida.

Os treinos trouxeram uma dose de auto-conhecimento e aprendizado que não é fácil de conseguir de forma tão concentrada em tão pouco tempo. Muita diversão e algum stress também fizeram parte... Mas realmente o que vale é a jornada e passar esse período vendo tanto sol nascer e se pôr, sentindo o andar das estações na própria pele, ao ar livre, é sensacional.

Cada um tem seus objetivos, teve seus anseios, frustrações, alegrias e desafios nesse período que vira a vida da maioria de nós de pernas pro ar, mas se tenho uma certeza é de que a vitória é garantida, a satisfação é plena se fizermos uma coisa só no dia da prova: nosso melhor. Nas circunstâncias que a Natureza nos proporcionar, do jeito que a prova nos exigir. O melhor a cada instante, é isso que importa. O resultado é só consequência.

Façamos valer cada segundo suado nesta preparação e tenhamos todos um excelente último domingo de maio, com determinação no percurso e sorriso na chegada. Boa prova a todos nós, força e foco sempre !!!! Nos vemos na linha de largada, com o sol nascendo no mar !!

13 comentários:

  1. Arrebentou no texto campeão.Grande prova pra vc,abraço.

    ResponderExcluir
  2. PQP ! Que texto !!!
    Bom, meus sinceros, votos de Sucesso no dia 27 !
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Pina, no meu caso devagar e sempre hehe.

    Meus posts sempre tem títulos, não entendi tua pergunta.

    Abraço e até a palestra dia 19.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafael.
    Desejo garra e foco no Iron. É muito bacana ver a determinação dos participantes na prova. Imagino o quanto foi duro e solitário todo este percurso/período de treino.
    Ficarei na torcida!!

    Abraço,

    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @correndodebem

    ResponderExcluir
  5. Ah agora entendi hehe, mas qdo vou escrever não aparece campo pra colocar título, depois tu me explica como faz isso.
    Vlw abraço e até amanhã no Taikô

    ResponderExcluir
  6. Valeu Turma !!! Tá chegando... Chegou !

    ResponderExcluir
  7. BAITA texto Rafael, parabéns.

    Boa sorte lá no domingo. Estarei acompanhando tudo de perto. Com certeza vendo assim de perto ficarei mais empolgado para cumprir minhas metas (Iron 70.3 ano que vem e Iron em 2014). Que a força esteja contigo, comigo e com todos!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)