quinta-feira, 24 de maio de 2012

É neste domingo, Ironman Brasil 2012

Parece que foi ontem que eu estava me inscrevendo para o Ironman em dezembro de 2008, sem ter bicicleta de estrada nem ideia do que tinha pela frente. E lá vamos nós para o 4º...

Pois bem, meu número deste ano é 963. Não haverá transmissão de vídeo, como sempre no Brasil, mas se tudo der certo e não for como no ano passado, terá as parciais online e acompanhamento por texto no http://ironmanlive.com/ ou http://ironman.com.

Para quem é daqui, é bom se informar sobre as alterações do trânsito, que vão basicamente afetar a ilha toda. Tenham paciência ao volante e aproveitem para curtir a prova ;-).

Hoje começou oficialmente a edição de 2012, como sempre com o treino de natação de quinta. Saí de casa às 8:20 sossegado, até encontrar o trânsito todo parado. Tentei desviar mas descobri no rádio que tinha acontecido uma batida na ponte de acesso à ilha, aí foi só ter paciência pra levar 1h30 até jurerê, o que sábado levo 30 min.

Resumindo, nesta manhã fui até a Expo, deixei a bike pra trocar a corrente, peguei o kit e fui correndo nadar, nadei e voltei pra pegar a bike e pedalar 40 min. Voltei pra casa, almocei, deixei o pequeno na escola e fui deixado no trabalho. Várias transições, começou a prova ! A natação foi show, mar flat, sem vento, água com boa temperatura e corrente leve da direita pra a esquerda.

 Aqui tem os detalhes oficiais da organização:  ...Brazil’s Fernanda Keller will also be racing in her home Ironman once again. Keller is one of our sports true legends with 14 top-ten finishes at the Ironman World Championship, six of which were top three placing’s, and she is treated like royalty when racing here – and rightfully so.

E vejam só, alguém já contou pros gringos da WTC sobre os nossos ventos, hahaha: This course has “personal best” written all over it if the costal winds are kind to everyone on race day during the bike portion.

Que tenhamos todos um 'personal best' na prova deste ano !!! Uhhhuuuuuuuu !

Obrigado a todos que acompanharam mais esta jornada e vamos com tudo para a linha de chegada. Nos vemos na cidade do Ironman no domingo !!!!

10 comentários:

  1. Boa prova domingo Rafael. Estarei lá acompanhando tudo de perto.
    E sonhando estar do outro lado em 2014.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. BOA PROVA !!! ESTAMOS NA TORCIDA !!!

    ResponderExcluir
  3. Boa prova, vou acompanhar online nesse ano, mas torcerei bastante.

    ResponderExcluir
  4. boa prova Pina !!!!
    estaremos na torcida por aqui.

    abcs

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte para mais um furo no cinto.
    O cinto vai encolhendo mas o prazer aumenta.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Arrebenta amanhã Rafael.

    Vou acompanhar pelo teu número amanhã.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Nem sei teu tempo mas já te dou os parabéns.
    Aquele maluco que te incentivou quase na hora da chegada da elite e depois no carro ali quase em Jurerê Tradicional era eu. :-P
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Valeu pessoal !!!!!

    Milton, te vi sim. Acho até que reconheci, kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  9. Legal Rafael, mais uma vez parabéns. Além de terminar um Iron, fazer isso em menos de 11 horas, definitivamente não é para qualquer um.
    Quem sabe em 2014 nos encontramos por lá.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. 10:14 de prova hein.
    Parabéns pela conquista mais uma vez.
    Daqui a pouco tais brigando por uma vaga.

    Abraço

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)