sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Challenge Floripa 2017 - torcendo o cabo sem estourar

Nunca fiz uma prova tão forte e tão despreocupado com o resultado. Ainda na largada ao lado do Fernando Couto, comentávamos que a prova duraria bem menos que os últimos treinos para o Fodaxman. E pensei com meus zíperes que os morrinhos da SC401 que preocupam no ironman não fariam nem cócegas.

Bom, o fim de semana foi cheio. No sábado o Arthur participou do Challenge júnior, e foi fantástico ver a gurizada com estilo perfeito, técnica apurada, se divertindo sem pensar em mais nada. Incrível, deveríamos ter um pouco dessa inocência esportiva....

E então largamos. Uma volta apenas, muito bom. Consegui ficar em vários pés, e quando saí, estava no do Couto, muito bom ! 27 min pra 1800m, excelente mesmo faltando 1min35min pra 1900m hahahah.

Na T2 fui ultrapassado pelo André Lopes que saiu 5 min depois e lideraria o ciclismo geral em 20 km. Saí forte e assim continei. Um pedal excelente. Forcei em todos os morros de forma divertida, peguei chuvinha na vargem pequena e no primeiro retorno no Floripa Shopping estava em 15o, algo incomum.

Fechei a primeira volta e segui pra segunda com leve ventinho a favor, soquei até não poder mais naqueles pedais e cheguei no Floripa novamente em 11o, para então só voltar com ventinho na cara.

Entreguei a bike e saí correndo tranquilo, consegui finalmente não sair alucinado e fechei o primeiro km com uns 4:10. Depois fui no feeling, feeling de calor, de ardor nos pés e dor no pescoço. Não sei de onde veio, talvez de subir todos os morrinhos no clipe, sei lá.

Corri a primeira volta bem, a segunda marromeno e então a terceira foi menos pior. Um calorão danado amenizado pelos postos de hidratação e banho e pela coca cola gelada.

O tempo todo monitorei os atletas na corrida e não olhei pra pace, só pras distâncias relativas. Conhecia poucos, e não sabia que tinha um da categoria tão próximo, pois pra mim quem vinha perto era o Cleuber de Curitiba. Chegando destroçado descobri aterrorizado estar em 2o na 40-44 e 9o geral numa prova de altíssimo nível. Uma grata surpresa para fechar um ano excelente e despedir da 40-44 em provas do Challenge.

Foi um baita final de semana, amigos por todo lado e a competição saudável de sempre, com desafios adequados numa categoria bem competitiva, em 6 min tínhamos 8 atletas chegando. Fotos do Duks, Décio e Foco Radical. Muito obrigado ao Éder pela preparação no sábado, realmente resolvi uma dor chata no ombro e preparei as panturrilhas pra sofrer :-). O Gean Hoffman deixou a bike perfeita pra socar nos pedais, e o Roberto como sempre me preparou da melhor forma, mesmo sem eu saber direito por pensar apenas no fodaxman nos treinos dos últimos dois meses. 4h31min, pedal 39km/h e corrida pra 4:30, foi bom ! Obrigado !






Sério, que guri lindo !!!!!





Até que estava com alguma postura

4 atletas do fodaxman saindo juntos da água !

Me esfolei nesse final

Chegada sempre é uma explosão !

2o na cat 40-44


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)