domingo, 29 de março de 2009

Triatlhon Olímpico - Fetrisc/canasvieiras

Não correria, mas sabendo que talvez não houvesse outra oportunidade antes do iron, me inscrevi ao meio dia da sexta-feira para a prova de sábado de manhã.

A prova era olímpica, 1500m, 40Km, 10km. O mar não estava lá essas coisas, muito quebrado. Largamos e já fui desesperado tomando uns socos, na primeira bóia estava todo ofegante e dali em diante me isolei no meio de dois grupos grandes e segui respirando bilateral, aqui usado para sobreviver e para dosar a velocidade. Eram duas voltas, a primeira saí da água com 17 minutos e fechei os 1500 mts em 34 min.

Toquei para a transição, vesti camiseta, botei tralhas, calcei a sapatilha (pois ainda não sei começar a pedalar com a sapata já presa aos pedais) e fui até a linha de montagem. Subi na bike e segui para a estrada da vargem pequena, onde haveriam 7 voltas.

Fui forte mas não muito no início, a estrada é praticamente plana mas é ondulada, e comecei a fazer força demais nas subidinhas. Aí foquei no pedal girado e fui queimando as pernas o quanto aguentava, bom ter esquecido a cinta do polar.

Fechei a bike já perdido nas voltas com 1h17min para os 40 Km, tendo consumido 2 powergels. Aí transitei pra corrida e me fui com FC alta, 175. Devia estar com bom ritmo, aí fui procurar o gel no bolso e cadê ? Depois vi que deixei cair ao lado da bike, foi só na água mesmo, mas não fez muita falta.

Eram 4 voltas de de corrida, que fechei em 39min sem forçar demais, mas indo bem rápido. Disseram que era no máximo 9 Km, com certeza 10 não era, senão seria ritmo médio abaixo de 4min/km...

Finalizei em 2h29min até bem tranquilo. A corrida foi onde passei um povo, no resto só fiquei sendo passado. Na premiação vi que fiquei em quarto lugar na categoria, com medalha no pódio, ainda não tem resultados no site da Fetrisc. Muito bom voltar ao triatlhon oficialmente !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)