segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Carnaval bem treinado

Tenho aproveitado o Carnaval até agora. Sábado o treino em jurerê teve a natação mais longa que eu já tinha feito, 4000 metros. Foram duas voltas nas bóias de 1 Km e 8 tiros na bóia de 250 m. Com as paradas na praia e nas bóias nos tiros levei 1h27min. Nunca tinha dado tantas braçadas no mar. Depois tinha 50 Km de bike que fiz com uma turminha acelerada, em 1h37min suados. Fiquei preocupado em ter forçado muito e estragado o treino de domingo. Aí fui passar o resto do dia na praia, não sei o que cansou mais.


Domingo era dia do longão. Saí as 6:30 de casa e encontrei o Éder e mais dois madrugadores no trapiche. Voltamos em direção ao estreito e saímos na BR-101 rumo norte. Tocamos pela marginal até onde dava e aí pegamos o acostamento. Barulheira infernal, foi o que mais me incomodou.

Tinha um sol espetacular (cedo era fácil dizer isto), núvens nos vales de biguaçu e mar espelhado na baía norte. Aí foi ficando quente, o sol tostando e eu secando. Conseguimos desenvolver bem, 38, 40 Km/h nas retas, não sei se tinha vento a favor. Aí chegamos nos 60 Km pouco antes de porto belo, pit-stop e ví que tinha perdido a grana, provavelmente quando telefonei pro Éder cedo. Pra compensar, me emprestou o numerário para a coca-cola e água.

Tocamos de volta, já muito quente e com um pouco de vento. Fomos rápido, 60 Km em 1h57min para o percurso inverso. Segui sozinho em coqueiros, já tinha comido as bananas, biscoitos e barra de proteína e vi que sobrou um gel, o qual engolí alí, para preparar para a corrida de 8 Km que seguiria.

Cheguei em casa, troquei o tênis e tomei meia garrafinha dágua, peguei boné e me fui. Meio rápido no início, com FC em 150, fui relaxando um pouco e cheguei no parque com 18 min para os 3,5 Km. Estava fervendo e de boca seca. Achei uma torneira e enfiei a cabeça embaixo. Aliviou e desisti de dar mais uma volta, voltei direto. A uns 2 Km de casa fiquei absolutamente vazio, as pernas frouxas. Fui andando os morros e trotando para chegar rápido, o que acabou acontecendo, ainda que eu estivesse quase caindo.

Faltaram sais, com certeza. Não tomei gatorade, só um gel e o resto era doce. Fiquei oco mesmo, comi feito doido quando cheguei em casa. Aí foi mais praia o resto do dia para aliviar as pernas pesadas. Belo treino, encavalar apenas 8 Km foi dureza, mas devido à alimentação. Bom pra aprender em treino e não em prova.

Hoje foi descanso total com muita hidratação baseada em derivados de trigo fermentado, amanhã vamos ver o que rola, estive tentando convencer o povo a uma trilha mas não obtive sucesso ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)