sábado, 29 de janeiro de 2011

Joelho bom, correnteza nem tanto

Ontem peguei o resultado da ressonância do joelho e fui consultar o médico. Em 1 semana fiz tudo, inacreditável para quem sempre adia qualquer tipo de visita ao doutor até que tudo se cure sozinho... Mas eu tenho uma preocupação especial com essa junta, de tanto ver gente quebrada por causa dele.

Ressonância
Tá tudo bem, tudo ótimo. Não tem nada de anormal no bicho. Uma leve irritação no tendão patelar e do quadríceps, provavelmente fruto da minha sensacional flexibilidade, foi o que sobrou pra preocupar. Vou trabalhar alongamentos e encaixar musculação, ainda não sei como. Obviamente ontem a noite fui correr, girei 1 h, pouco mais de 12 km num calor de estufa, mas mesmo derretido foi ótimo.

Hoje saí atrasado e quando cheguei na praia já tinha gente na primeira bóia. Seriam 3000 mts, coisa pra uma hora, claro. Comecei a nadar meio que rindo da desorientação dos que já estavam na água, todos espalhados e nenhum aprumado com a bóia. Aí é que vi que a correnteza estava forte, muito forte. Difícil manter o rumo, mas uma vez na bóia viramos pra esquerda e apontamos pro el divino, uma diagonal e então voltamos paralelo à praia.

Então o bicho pegou. Mais próximo à praia tinha uma corrente muito forte, água gelada vindo na cara, quase dava pra ver na superfície o rio dágua dentro do mar. Foi cruel, e quando fiz a besteira de olhar o relógio, vi que já tinham se passado 32 min e nada de acabar os 1000 mts do primeiro triângulo. Nadei mais 2 min olhando pra uns pinheiros na praia que não saiam do lugar, então saí eu andando 100 mts até o início, e lá se foram mais três 'tiros' até a bóia. Fechou 1h16, queria ter um gps pra ter visto o zigue-zague que foi aquilo. Só que se acontece um correnteza dessa no iron, acho que os tempos iriam melhorar, pois seria predominantemente à favor do percurso.

Depois pedalamos 62 km num mormaço abafado com trânsito pesado. Lá pelas 10:40 abriram o tráfego no acostamento depois do fim da duplicada sem necessidade alguma, aí finish treino, fomos até jurerê tradicional e então daniela tomar uma coca-cola gelada. Foi líquido nesse pedal, 2 caramanholas e 700 ml de coca pra ainda assim terminar seco. Fechei o treino de sábado inteiro, feliz com o joelho novo ;-).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)