quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Esportes em HD

As transmissões esportivas em HD são sensacionais. Só que normalmente só passa futebol e tênis. Por sorte, ultimamente tenho conseguido ver algumas provas de atletismo e, maravilha, segunda-feira passou o mundial de Ironman 2010 no Hawaii na ESPN.

Coisa incrível a qualidade da imagem. As cenas das bikes em câmera lenta são impressionantes, mas o que mais me chamou a atenção foram umas cenas da corrida. Algum dos atletas (não sei nem se era homem ou mulher) foi filmado em close apenas dos pés até logo acima dos joelhos. Em slow motion, dava pra ver todos os movimentos da musculatura. Fiquei apavorado ao ver o que acontece com a patela. Sobe e desce, aí o tendão acima se retrai todo na pisada, depois a onda de choque percorre a pele toda e esmaga tudo, até a musculatura contrair e empurrar a perna novamente. Aquilo não parecia saudável, mas assustador. Incrível como não quebramos, literalmente. Foi tipo a super-câmera do discovery channel.

As imagens do 'ironwar' de 2010 também foram um show, e depois o fechamento com os amadores então, muito legal. Espero que seja mais fácil achar esportes diferentes dos óbvios futebol e tênis nas transmissões HD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)