sábado, 5 de fevereiro de 2011

Fatos da semana

Resumo comentado da semana atribulada, foi dureza manter os treinos, mas com esta já se vão 36 dias sem nenhum OFF, mesmo que adaptando a atividade, já que teve dia de chuva, joelho torto, etc. Nos últimos 7 dias fechei quase 290 km de bike, algo muito inédito pra base.

Domingo - Longo de bike. Saí de casa sozinho e fui pra SC-401, onde encontrei vários do pelote, inclusive o Maurício. Pedalamos uns trechos juntos, depois voltei pra girar na vargem grande e então fiz a besteira de grudar na roda do Marcos e Jack. Foi o pedal mais esgoelado que lembro de já ter feito, contra o vento desde o trevo de canasvieiras até ratones, passando pela vargem pequena, 34 km/h e FC lá em 175, absurdo pra pedal. A garganta começou a queimar e as pernas a arder, tive que largar o osso antes que não sobrasse mais nada pro resto do treino, que fechou 130 km em confusas 4,5 h, com 2 pneus furados (não meus) e um acidente. Calor dos infernos no final, e o caldo de cana não estava lá na beira-mar. Tive que tomar um gatorade e uma coca-cola. Depois que larguei a bike fui direto pra piscina do prédio brincar com o pequeno, e aí sim consegui refrescar o radiador. Muito quente, se tivesse que correr, só iria depois da piscina ;-).

Segunda - Corrida regenerativa. Era bom mesmo, porque estava precisando de um descanso pras pernas depois do pedal de domingo, mas acabei encontrando quem não devia (O Maurício), estiquei os 12 pra 15 km num ritmo de moer e fiquei mais quebrado do que antes do treino. Mas valeu, e compensou a semana passada leve de corrida.


Terça - Saí para a natação debaixo de um fim de chuva, de bike já que o carro estava no conserto. Cheguei no clube e a piscina estava fechada, sem aviso nenhum, exceto um cartaz que estava lá o mês inteiro avisando que estaria aberta de 1 a 31/jan. E dia 1º fev ? Sem secretaria aberta também, fui pra casa. Aí fui pra academia do prédio e entijolei os braços e fiz um pouquinho de pernas. 20 min depois acabei. "Isso não é treino, preciso pedalar". Tinha parado de chover, aí fui pedalar na beira-mar de sj, várias voltas em 1h10min encontrando todo mundo e fazendo tiros involuntários dada a quantidade de gente a se exercitar lá.


Quarta - Longão de corrida. Como a semana que vem será incógnita em termos de treinos, estiquei um pouquinho o longo pra 20 km. Tudo muito tranquilo e em calor moderado, com garoazinha ao final. Tirando a ida que é aquecimento em coqueiros e ponte e a volta que é cansaço, o miolo do treino saiu bem, dentro da Z2 apesar do calor. Bom correr com aquele cinto de hidratação com duas garrafinhas de whisky, uma vai malto concentrada e outra água congelada, 600 ml foi suficiente pra não ferver nem cair tonto.


Quinta - Com a piscina fechada (arhg !), fui pedalar. Fiz o treino de quinta ao pé da letra, quase levei anotado num papel. Dureza foi fazer as duas séries de 20 min a 85 % na beiramar de SJ, com aquele público todo. Teste para os reflexos.

Sexta - Corrida firme. Foram 15 km progressivos, mas no meio dei uma esticada e quebrada maior. Muito quente, cheguei totalmente ensopado e quase 1 lt de líquido depois ainda estava com dor de cabeça.
Sábado - Baita treino. Fui perguntar pro Roberto se fazia o longo de domingo ou o treino de transição, pois amanhã vou viajar. Ele mandou fazer a transição mas com o pedal longo. Pra que fui abrir a boca, hehehe. Cheguei cedo e tocamos para os 3000 de natação, mar quebrado com nordeste já forte as 7:45. O Alexandre apareceu, coisa boa. Esse é dos bons, mesmo depois do acidente da semana passada, arrumou bike emprestada e tava lá pra cumprir o treino, show. Nadamos braçada a braçada a ida até o beach village e voltamos. Estranho foi ir em 36 min e voltar em 26, não entendi. Só pode ser corrente ou vento, pois o esforço foi igual (pelo menos eu achei). Depois eu saí sozinho pros 100 km de bike. Dureza mental saber que todos fariam lá os 50-60 e eu ficaria mais 2 horas lá pernando naquele sol. Pelo menos adiantei o serviço de amanhã ;-). Foi muito duro, vento forte, sol inclemente (ficava sempre nos buracos das núvens) e um calor impossível. Drenei 4 caramanholas mais meio litro de caldo de cana e ainda um gatorade semi-congelado quando cheguei no carro. Esses treinos com muito calor me são sofridos, mas são muito bons pra dar consistência e confiança. Insistir quando é tão fácil parar vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)