sexta-feira, 19 de abril de 2013

Avaliação de produtos - Meias para corrida Kalenji

A Kalenji é a marca de corrida do grupo francês Oxylane, cujos produtos são vendidos exclusivamente nas lojas da Decatlhon, como esta que abriu recentemente aqui em Floripa. Oferece basicamente roupas, tênis, acessórios e sistemas de hidratação para corrida.

Já usava alguns itens da marca, como cinto e mochila de hidratação desde a maratona de Curitiba de 2010, e recebi recentemente alguns produtos da Kalenji para testar. Neste post, vamos falar da meia Run Intensive, uma meia de corrida com alguma compressão e bastante proteção nos pontos de atrito, além do fato óbvio que quase nunca vemos em modelos genéricos, que são pés individuais :-).

Usei pela primeira vez num treino de corrida intervalado, que foi curto mas bem intenso como todo intervalado deve ser. Eu estava com um bolha antiga que ganhei na meia maratona de Floripa e esqueci de por o esparadrapo, mas não tive nenhum problema. Só o fato de usar a primeira vez sem nenhum ponto de atrito já é positivo.

Depois da primeira lavagem usei a meia no longo de corrida de ontem, que foi de 30 km. Muito tranquilo, pude perceber um pouco da compressão no pé e ainda assim tinha bastante espaço para movimentar os dedos. Normalmente tenho sensação de aperto nos dedos com meias novas mas com essa isso não apareceu. Como o dia estava com temperatura agradável, não pude perceber a refrigeração do tecido mesh da parte de cima da meia, que parece bem arejada. Na próxima trilha também vou usá-la para testar num terreno mais acidentado, quando pontos de atrito incomuns surgem.

É uma ótima opção, custa R$ 24 e tem um custo benefício muito interessante.



4 comentários:

  1. Tá assim é? Recebendo produtos para testar, etc.? Famoso então? :-P
    Tenho alguns produtos dessa marca, tudo da Decathlon aqui de Curitiba. Estou precisando de umas meias, vou comprar. Valeu pela dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, nada... usei na transição de ontem também no pedal, mas uma bem mais fina que veio no kit, show também... vai na intensive que as outras parece muito 'leves', pra coisa curta. A T2 ontem era só 10 km...

      Excluir
  2. Quero virar garoto propaganda também, pois as Thorlo Experia que eu uso não dão calo, dão dor no bolso, R$ 46,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas aí não conheço de usar, mas de ouvir, que são muito boas também... Os 160 não assustam mais, mas os 180 sempre cansam... tá quase !

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)