domingo, 27 de fevereiro de 2011

Outra volta a ilha de bike !!!

Semana cheia e fim de semana mais cheio ainda, se é que isto é possível, principalmente nesta semana. Foi uma semana de volume, tudo cumprido, excessão dos 4 kms do longo de quarta que não deu tempo pra terminar. Na sexta-feira fui só olhar a planilha, tinha certeza de que eram uns 14 de ritmo e tudo bem. Mas lá havia um monstrinho. O intervalado mais doido que eu já fiz (devo ter matado os outros). Os 5 x 400 mts no final serviram pra entijolar tudo de vez, foram 15 km de pancadaria, suei em bicas como nem me lembrava fora de prova de trilha no sol do meio dia - fui a noite.

Tentei recuperar, hidratar, mas menos de 10 horas depois já estava caindo no mar para 3 km no sábado cedo, mar mexido pacas no nordeste forte. Levei 5 min a mais do que na semana passada e mareei na ida dado o balanço do mar e o café da manhã comido no caminho para jurerê. Depois tinha o pedal 'curto', que era pra ser 'intenso', já que era só de 80 km, hehehe. Já sobrei no início da brincadeira, mas recuperei e terminei decentemente, às 12:30. Pegamos a maior chuva na natação, mas depois parou e na dúvida taquei protetor solar. Sorte, pois saiu o sol bonito. Azar, pois esqueci das luvas e não protegi as costas das mãos, que ficaram incandescentes, ardendo até agora.

Hoje domingão, dia de longão, mas o pé dágua que caiu ontem a noite me fez duvidar que haveria pedal. De qualquer forma, rumo à missão, pois estava vendo tropa de elite 2 e missão dada é missão cumprida, haha. Arrumei tudo (meia hora), todas as comidas e tralhas e deixei tudo pronto, garrafas congeladas, roupas empilhadas, que é pra sair rápido cedo. Acordei na hora, 5:20 e chuvinha fina e visibilidade nula, não dava pra ver o outro lado da baía nem a beira-mar de sj. Falei com o Alexandre e deixamos pra mais terde. Mais tarde foi as 7:40, depois de ter levado a Laís no vestibular do IFSC. Combinei com o Alexandre na ponte pra rodar na ilha, já que BR era ruim devido à chuva iminente.

Resolvemos sair para o sul e encarar o ventão logo de início, que segundo consta teve rajadas de 40 km/h. Não respondi bem, tava devagar e pior que ontem. Tenho certeza de que o treino de sexta foi o culpado, me detonou legal. Fomos até os açores e voltamos pela lagoa e rio vermelho. Nos morros faltei empurrar a bike de tão lerdas que as pernas estavam. A média saiu praticamente nula, 26 km/h no geral, mas valeu muito o treino psicológico. Andar contra aquela ventania cansa, irrita e dá dor de cabeça, ô barulhão danado. Encontramos o Lins passeando de carro na subida dos ingleses, batemos papo e logo depois o pneu do Alexandre furou. Trocamos na maior calma do mundo e disso resultou um trecho de 10 km em mais de uma hora, hehehe. A volta a partir do trevo de canasvieiras foi direta e ainda fui achado e filmado pelo Adriano no trevo de Santo Antônio. Dado o estado lastimável o Alexandre ainda se ofereceu pra me levar de carro da trindade até em casa. Não, nada disso, quanto pior melhor e estes 12 km vão fazer falta depois ;-) - fechou em 146 km. Essa volta é muito boa, fiz em 2009 mas não tinha feito em 2010. Foi praticamente uma volta a ilha no pedal (abril tá chegando !!!) . Show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)