quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ultraman 2009

Você sabe o que é ? Não é o boneco do seriado japonês de antigamente. Trata-se de uma competição de triatlhon de ultra-endurance que acontece há 25 anos no Hawaii, e tem o brasileiro Alexandre Ribeiro (que correu o XTerra ano passado aqui em Floripa) como tri-campeão e um dos favoritos este ano. Correm também pelo Brasil Mário Maddalozzo estreando na prova e o Paulo Calil pela quarta vez.

A brincadeira chega a impressionar pelo improvável: são 515 Km em três dias de prova. No primeiro, 10 Km de natação, com tempo limite de 5h30min, seguido de 145 Km de bike com desnível de 2000 mts. No segundo dia, 276 Km na bike com desnível acumulado de quase 3000 mts. Aí pra fechar o terceiro uma dupla-maratona, 84,4 Km de corrida. Todos os dias tem tempo limite de 12 horas para não desclassificar.

Quer entrar ? Só através de convite e análise de currículo. A largada é sexta 27 às 6:30, 13:30 do Brasil. Detalhes e cobertura estão no site oficial do evento. Sorte aos brasileiros e a todos os insanamente determinados que participarão desta prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)