domingo, 22 de novembro de 2009

Simulado de transição


Ontem rolou um super-simulado. Com uma turma grande que vai para o meio-iron de punta del leste, o treino seria de 2000 de natação, 90 de bike e 10 de corrida. Eu faria 80 Km. Saí as 6 da madrugada de carona com o Luiz, pois estava sem carro. Só mesmo por estar marcado fui com chuva forte, mas lá por ratones já estava limpando e começamos sem chuva.

O mar de jurerê estava uma maravilha, quente e totalmente calmo. Fui sem neoprene e foi show, fiz os 2000 em 41 min muito tranquilo. Aí saí pra transição e vi como sou lerdo ali, cheguei e estava cheio de bikes, quando saí já eram poucas, tem que melhorar.

Fui pra tentar os 80 Km com uma média decente, a pista estava molhada em certos pontos mas nada demais, sem chuva, apenas um vento sul fraco. Passei por uns e outros e lá pelos 20 Km na subidinha antes da unisul um da turma tinha tomado uma queda, era o José Geraldo. Fiquei ali pra ajudar a orientar as coisas, de grave tinha um corte profundo no queixo. Chamamos a ambulância e eu fiquei com a bike dele esperando o resgate do Roberto. Tudo levou mais de 40 min, e quando saí fiz as contas e encolhi o pedal, pois queria correr também e tinha que sair as 11:30 sem falta. Inventei mais uns Kms e fechei 60 Km junto com os primeiros que fechavam 90, aí saí pra correr.

Essa transição fiz rápido, 1:30. Incrível como saímos forte pra correr, quando vi que estava a 4:10 reduzi. Encontrei o Alexandre e seguimos numa média de 4:30-4:40 sem forçar demais, fechamos a primeira volta de 5 Km na barraca e eu catei um gatorade e nos mandamos pra mais 5, completando os 10 Km em 46 min. A bike fechou a 31 km/h e a corrida a 4:40/Km.

Beleza de treino, dalí o resto do dia foi bem agitado, mas o dever estava cumprido :-)

Um comentário:

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)