segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Meia-Maratona de Blumenau

Inscrevemo-nos três, mas o Hélio não foi por problemas digestivos. Saímos eu e o Tiago às 5:30 da manhã rumo a Blumenau, lá chegando descobrimos que não sabíamos onde era a largada, perguntamos e achamos, depois de dar carona ao informante.

Achamos um bom lugar pra estacionar e fomos pegar os kits com o Sérgio da Ironmind. Arruma, ajeita e fomos pra largada aquecer. O calor já estava forte, pois suava muito ao trotar na sombra.

Largamos e logo perdi o Tiago de vista na multidão da largada, 1700 inscritos para a meia e a rústica (largou depois). De cara uma subidinha de leve pra começar, encontrei o Kiko e segui junto com um cara que veio com ele, que não lembrei de perguntar o nome. Seguimos num ritmo de 4:20 até o Km 9, aí ele encontrou uma amiga e eu segui forçando um pouco mais. No final desse Km as pernas ficaram pesadas, só depois é que vi que era uma subida e eu mantinha o ritmo, pois botei só isso e a distância no display do GPS e não vi a FC, que chegou a 185. Muito sobe e desce pra um percurso plano.


Depois disso o sol saiu pra valer, mas o percurso passava nos trechos mais bonitos. Do Km 17 em diante fui pro abraço, rangi os dentes e apertei o ritmo até estourar as bolhas nos pés. E foram quatro, só posso culpar as meias velhas e àsperas por isso, pois tinha tapado tudo de esparadrapo nos pontos usuais de atrito. Cheguei com o último Km a 4:08 e FC altissíma, 189. Associo isto ao calor, pois nunca cheguei perto dessa FC em treinos neste ritmo.

Da chegada fui direto pra área de dispersão. Excelente, tinha barril de gelo cheio de gatorade, mesas de frutas, massagem e o melhor de tudo, piscina infantil cheia de água gelada. Me meti lá e fiquei uns minutos congelando da cintura pra baixo. Zerou tudo, pernas novas. Logo chegou o Tiago e mais amigos da Ironmind, batemos um papo com o Kiko e nos mandamos de volta pra Floripa, chegando às 13 hs. A tardinha ainda pedalei 8 km na MTB com o Arthur na cadeirinha nova dele, treino de transição invertido :-)

Fechei os 21,1 Km em 1:33:05. Tentei ficar em 1h30min mas não deu, mas bati meu recorde que era na meia de 2003 em Floripa !!! A FC média ficou absurda, 174, máx 189, ritmo 4:25/Km. Percurso completo aqui. O campeão da prova cravou 1h5min56seg, notícia e resultados aqui, mas ainda não tem o do povão.

Um comentário:

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)