segunda-feira, 10 de março de 2008

Cansaço não-físico

Quantas vezes chegamos em casa depois de um dia longo de trabalho e achamos que já era, não consigo ir treinar ? Tô podre, não aguento. O importante nessas horas é lutar contra a inércia. O sofá é um imã, e depois de passar a tarde inteira sem comer, tendo a exagerar e usar isso de desculpa.

Não ! Não e não. Reaja ! Use o lado bom da força.

Hoje fui cortar cabelo. Podia ter ido de carro, mas fui de bike.
Aproveitei e acabei fazendo 20 km muito leves, mas parei pra alongar numas barras, encontrei um povo treinando e já fiquei novo em folha. Mesmo sem ter sido um treino, valeu.

Movimento gera movimento. Ficar parado tende a gerar mais lentidão, ao passo que manter-se ativo tende a gerar forças ocultas que fabricam mais atividade.

2 comentários:

  1. Daí Rafael!
    Falou e disse!!!
    Ontem (segunda) eu tava assim... depois de um final de semana sem fazer nada em urubici, ontem eu tava com uma preguiça e um sono do cão. Inventando mil motivos dentro da minha cabeça pra não ir na academia.
    Deu 7 da noite e fui lá... fiz 01:15 de academia depois fui pro meu primeiro dia de natação, mais 45 minutos. Cheguei em casa novo em folha e hj acordei 6 da manha com um pique danado.
    Essa frase: "ficar parado gera mais paradez" é uma das mais certas que já li. Isso é fato!
    O negócio é não deixar aquelas desculpas, que surgem não sei de onde dentro da cabeça, tomarem conta dos seus pensamentos. hehehe tem que ser forte e não dar atenção pra elas, senão vc sucumbe e vai pra casa botar a bunda no sofá...
    Mas é isso então...
    teu blog tá muito bom!
    Abraço,
    Billo

    ResponderExcluir
  2. Billo foi fazer o que em Urubici, procurar terreno pra se mudar quando Florianópolis estiver inviável?

    Eu atualmente to no Dark Side Of The Force, não preciso nem pensar muito pra achar desculpas...

    Mas é isso o negócio é treinar, meu limite continuar sendo ir até o Parque de Coqueiros

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)