domingo, 7 de março de 2010

Pinhal na próxima semana e treinos truncados


Então povo, semana que vem farei a primeira prova na distância de meio ironman. Não conseguindo fazer a transição longa semana passada, tô meio na incógnita do que vai ser, pois faz tempo que não sai uma corrida longa após pedalar. E esse negócio de meio dá o mesmo trabalho e função de um inteiro, acrescido da viagem de 1000 km ida e volta.

Esta semana foi bem até quinta, mas aí um monte de compromissos e uma sequência de eventos que só Murphy sabe preparar me impediram de fazer qualquer coisa. Primeiro engarrafamento, depois ao sair de MTB às 20:30 (pois parecia que iria chover), pneu murcho. Troquei depois de muito custo pra ajustar a bomba de pé para bico grosso. Aí a corrente caiu e entalou entre o quadro e o pedevela, lá embaixo. Quase arrebentei pra tirar. Quando saí estava garoando e antes do portão da garagam a chuva caiu bem forte, já as 21:20 hs. Desisti e fui pra academia do prédio, mas a chave não entrava na porta. Sexta consegui nadar legal mas não corri.

Sábado tudo pronto mais uma vez na madruga e chuvarada, não saí pra 120 Km nem a pau debaixo daquela garoa-com-cara-de-que-duraria-o-dia-todo. Consegui correr o intervalado a tarde (era pra ser sexta) e hoje fiz o pedal de santo amaro, 116 Km tranquilos, média 28/h. Muito show pedalar lá, totalmente deserto. Resumindo, foram-se sem acontecer uma transição de 2000+60 e um treino de pedal de LA na quinta. Saiu tudo em dia trocado e torto, mas pelo menos saiu.

Agora domingo 14 é a prova lá no RS. Ainda temos que ver como iremos daqui, se de bus alugado ou carros. Falam muito do calorão desta corrida, mas normalmente era em fevereiro. Vamos ver o que vai ser. Se estiver mesmo o forno que dizem, vai ser correr pra completar. Se estiver razoável ou chovendo certamente será possível um ritmo mais forte. Vou aproveitar pra alinhar a estratégia de alimentação e principalmente transição. Urgente é revisar a bike, a pobre só tem tomado chuva (hoje foi só de 20 min) nos treinos e está uma imundice só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)