terça-feira, 2 de março de 2010

Faltam 12 semanas para o IM Brasil 2010

Sabiam disso ? O tempo tá voando, e em 12 semanas teremos o grande dia do IM Brasil 2010. Na verdade, 85 dias pra ser mais exato. A semana desastrada ficou pra trás e março começou com o específico, que é onde a coisa aperta legal. Vamos ver como será este ano. Estou com umas mudanças nos treinos que, de forma geral, estão mais técnicos e focados. Tem treino de bike que dá vontade de imprimir pra levar no pedal, de tão detalhado (pelo menos pra mim).

Esse negócio de provas longas, onde o iron é o topo por hora imaginável, tem uma magia muito especial. A preparação é tão grande, o empenho em vários aspectos é tão compromissado, que é fácil perder o objetivo lá longe. É incrível como olhando em detalhes parece algo impossível. No meu caso já ter feito uma prova dá ao mesmo tempo confiança e medo. Confiança é óbvio, sei que consigo. Medo por que sei que dessa vez vou necessariamente forçar mais, e a linha entre forçar e quebrar é muito tênue.

Li em algum lugar que as maratonas são uma forma de pessoas comuns realizarem um feito extraordinário, e é mesmo. Poucas são as vezes onde temos um objetivo tão específico quando numa corrida. Normalmente as metas são pouco claras, não é tão preto-no-branco, há subjetividade em quase tudo, mas numa prova como o ironman tudo é claro e simples. É uma questão de largar, continuar sob qualquer circunstância e cruzar a linha de chegada. Simplesmente chegar lá é o sucesso. E neste caso sucesso é totalmente pessoal, é terminar de acordo com as nossas possibilidades. No meu caso, é ter a certeza de ter feito o melhor naquelas circunstâncias. Aqui vai um videozinho pra animar, acho até que já postei este ou um parecido. Vejam a cara dos dois últimos chegando no vídeo, isso não tem preço ;-)

2 comentários:

  1. É isso aí. Começou o período mais duro. Legal ler o seu post. As coisas vão ficando mais reais, mais palpáveis.
    De manhã, qdo bate o cansaço e o sono, antes de levantar da cama, lembro da missão com a qual me comprometi. Agora é o período do sacrifício, da abnegação, do foco.
    Força aí!

    ResponderExcluir
  2. Alguma dúvida de que você vai arrasar? Com certeza estaremos lá no dia da prova pra te dar uma força (moral, é claro, hehe). Muito legal o vídeo! Bjs

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)