segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Fazendo caber no tempo

Conjunção espacial temporal. Mas é isso, é difícil porém possível fazer os treinos caberem na rotina diária de atribuições e responsabilidades. Como me pergutou ironicamente a Cláudia no treino de bike de sábados atrás: "e aí, o que é que te atrapalha de treinar ;-) ?!". É curioso como vamos nos adaptando. Tem quem treine bem cedo, começando quando muito às 5 da manhã, e quem treine no horário do almoço (nesse calor que tem feito ?!). Ou tarde da noite. Ou então uma combinação de tudo, como tem sido o meu caso (exceto essa coisa de torrar ao meio dia).

Este ano inaugurei o treino madrugador em dia útil. Usualmente é bike e começando antes do sol, para caber até a hora de ir pro trabalho. E não é que funciona ? Eventualmente uma corrida também vai. A única contra-indicação é uma fome descontrolada lá pelas 10 da manhã, então se não levar umas guloseimas, tenho que atacar a máquina de snacks que tem na empresa. A maior vantagem é que aumenta-se o tempo disponível em casa, ou melhor, reduz-se a ausência.

Realmente tudo passa pela vontade, que tem que ser muito grande pra não permitir que as desculpas que ficam pulando na cabeça, tal como os lembretes de email ou do msn na barra de tarefas, tomem conta e arruinem tudo. Óbvio que tem que ouvir a carcaça reclamar e descansar quando preciso, ou então quando os compromissos sociais assim exigem, mas há que perseverar para não ser engolido por tudo e deixar de lado o que se quer.

Por hora chega de pseudo-filosofar, vamos ver o que rolou recentemente no próximo post. Já já.

Um comentário:

  1. Fala Rafael, blz?
    Cara, eu fico o mínimo possível ausente em casa, ou seja, treino sempre de madrugada e na hora do almoço.
    No verão, só nado na hora do almoço.
    As corridas são de manhã, lá pelas 5:15 nos dias de semana. Nos finais de semana, corro lá pela 6/7.
    Tenho sorte de gostar de acordar cedo.
    Agora, o meu volume é muito menor que o seu. Mas, muito menor.
    Abs.

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)