domingo, 21 de fevereiro de 2010

Correndo mais, correndo menos

Bem na linha do livro. Coisa interessante está se passando. Quando comecei essa história de triathlon, achava que estava correndo como nunca. Me falaram os novos colegas que eu iria piorar minha corrida pra conseguir acompanhar os treinos das outras modalidades.

Só que algo está diferente. É bem o conceito do livro famoso, onde preconiza-se 3 corridas na semana, um longão, um intervalado e um tempo, acrescido de mais dois treinos cross, normalmente bike ou natação. Adivinhem com o que isso parece ? Acho que começa com tri...

Fiquei assustado com o ritmo do longo de 22 km na quarta-feira, e mais ainda em conseguir correr o que estava na planilha na sexta. Quando vi, pensei: 'esse treino vai me partir em dois pedaços...'. Mas saiu, e até bem. Foram 15 Km com 9 @ 4:40, depois 3 @ 4:30 e mais 3 @4:05. Não lembro de ter feito treinos assim na era só da corrida. Lendo um pouco sobre o assunto, parece que, a menos que o corredor seja top de linha (e não top-pangaré), o treino de triathlon aumenta sim o desempenho. Isso porque é uma forma inteligente de melhorar o cardiorespiratório com treinos de volume. Bom, vamos ver como isso continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)