domingo, 24 de janeiro de 2010

Bom longo de bike - o poder do vento

Enquanto os longos estão meio curtos, tá fácil ;-). Hoje saí bem tarde, 10:30 pra um pedal de 100 Km. Como obviamente todos já teria terminado a esta hora, fui solo pra BR-101. Na verdade saí pra ir pro sul da ilha, mas vi o ventinho sul e imaginei engarrafamentos e fui tentar a sorte. A BR estava calma e sem muitos caminhões, até que foi sossegado.

Fui até Tijucas e retornei logo depois de passar a ponte, pois não vi o retorno meio km antes. Durante a ida eu só ficava pensando na vingança do vento que viria em breve, pois foi fácil manter velocidades de 40, 42 Km/h. Como tem morrinhos não nulos, fechou umas parciais de 5 Km com médias de 39 km/h, absurdo.

Assim que fiz o retorno vi que a coisa ia ficar preta. Muito vento sul bem de frente, só aliviava nas subidas, mas aí a gravidade castigava. Voltei pelo mesmo caminho debaixo de muito sol, que por sorte só mostrou os caninos na última hora do pedal.

Consumi 1,5 lt dágua, 1 litro de VO2 diluído, uma lata de coca-cola, 1 powergel, duas bisnaguinhas-power (com mel) e uma barrinha de proteína quando já estava quase finalizando. A autonomia com o aerodrink e as garrafas atrás do banco aumenta bastante, consegui fazer tudo sem parada alguma. Cheguei fervendo em casa, aqui tá o link pros detalhes da peleja. Dá pra ver claramente nas parciais a ajuda e sacanagem do vento ;-). Devo ter saído sem alongar direito, pois não consegui sair da bike, e quando consegui, não conseguia ficar em pé esticado, a lombar estava toda travada. Lembrou a transição pra corrida do iron. Estranho, nunca mais tinha tido dores ali, mas devem ser as mexidas que fiz, subi o banco meio cm e baixei o guidão mais 3 mm. Isso encerra as possibilidades de ajustes nesta bike, já está tudo no limite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)