sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Era pra não ir, mas acabei indo

Já saí tarde do trabalho, fiquei puto com a chuva/neblina e fui pra casa sem saber que treino fazer, quinta seria dia de pedal + natação. Só que mesmo acordando às 5:30 fui rececpcionado pela chuva, aí voltei a dormir sem pedal madrugador. Mas achei que deveria ter ido, ou não.

Eis que era muito difícil encaixar as duas coisas no resto de dia que havia e dada a chuva com vento sul fui pro doze decidido pelo menos a acabar com os braços. Lá chegando vi um aviso (que não estava lá terça) de que a piscina estaria em manutenção. De longe a água cristalina e imóvel não denunciava nenhum tipo de necessidade de limpeza, mas me resignei junto com outros dois e voltei pra casa.

Em 500 metros não vi pingos de chuva no pára-brisa, então entendi aquilo como um sinal de fim de chuva e logo me ajeitei pra pedalar. Fui pra beira-mar de são josé fazer um treino novo (pra mim). Claro que já nos primeiros 500 metros a chuva voltou, mas a pausa molhada tinha cumprido o seu papel de me fazer ir.

O treino seria de uns 40 Km de bike com educativos de pedalada e tiros. Começa com vinte minutos aquecendo girando rápido as pernas, até aí ok. Mas tinha que treinar a 'pedalada redonda', e no começo não consegui sincronizar as pernas direito. Depois disso, quatro séries mais ou menos assim:

1 minuto relação pesada, giro 70 RPM
2 minutos relação leve, giro 110 RPM

Todas com pedalada redonda, que é simplesmente botar potência no giro todo do pedivela e não só na descida. Incrivelmente descobri que não sei fazer isso depois de quase um ano de treinos de speed :-). Ainda mais mantendo o giro em 70 RPM numa relação pesada contra-vento.Pena que não levei o frequencímetro, pois a FC subiu pra valer nos tiros. Pra fechar até os 40 Km, giro moderado com pedalada redonda. Tudo redondo até nos vai-e-vem na pista de 2,8 Km, só faltou skol.

Choveu e ventou o tempo todo, cheguei a ficar com frio. Também escureceu logo e vários postes não acenderam. Na ciclovia só eu mesmo, e correndo como sempre lá estava o Maurício . Fora isso deserto total e a troca da atenção para não atropelar ninguém pela de não me estabacar no asfalto molhado. A neblina estava bem baixa e depois que cheguei em casa totalmente lavado e cheio de sujeira de asfalto, a chuva apertou. Era pra não ter ido ? Mas fui. A natação não teve jeito mesmo, foi culpa do clube :-). Além disso já decidi: se for pra furar treino, não será ciclismo, isso tem que ser priorizado este ano. E com chuva não torrencial (leia-se sem poças gigantes no chão) naquela ciclovia até que não é tão ruim de pedalar. Pelo menos no verão.

Um comentário:

  1. Show Rafael...
    Como sempre digo, é nestes dias que se separam os "homi" das "cria" hehe
    Grande Abraço

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)