domingo, 17 de janeiro de 2010

Semana de aperitivo

Essa semana foi inédita. Não furei nenhum treino e ainda enfiei mais uma corrida, foram 4 sessões de corrida, 3 de natação e 3 de bike, respectivamente em 48 Km, 7 000 m e 170 Km. Pra base sem muita preocupação, serve. Estou tentando melhorar o ciclismo, e muito tentado a mudar de bike, ou trocar o quadro, ou colocar rodas decentes, sei lá.

Consegui um jeito de encaixar bike e natação num dia da semana, portanto agora tem um treino de força na bike que parece, já está dando resultados. Na segunda foi apenas rodagem de corrida, terça natação com teste de 1000 m e quarta o teste de corrida. Quinta foi pedal e natação, sexta o longo de 18 Km de corrida e sábado transição de natação-bike. Foram 2800 mts beeeeem lentos em 57 min em 3 voltas. Cada volta saiu exatamente no mesmo tempo. Depois foi um giro de 50 Km de bike, onde encontrei a Cláudia de SP, que treina para o seu primeiro Ironman.

Hoje cedo fui pra jurerê de novo treinar em pelotão. Saí tarde atrás do povo e encontrei-os na subida para a unisul. Na vargem grande encontramos o Roberto e fiz a besteira de acompanhá-lo ;-) Só durou 15 Km com média de 35/h. Durante todo esse pedal fiquei cansado, pensava em como é que pode pedalar 180 Km. Aí lembrei que o treino muda tudo. Mas estava ficando cada vez mais podre de cansado, as pernas queimando. Fechei os 90 Km e fui pro mar refrigerar o motor. Depois quando parei num posto não sei porque fui mexer na roda da bike no suporte. A traseira estava travando na pastilha de freio. Não acreditei. Pedalei aquilo tudo 'freando' ;-)? A roda dava umas quatro voltas e parava, com a mesma 'força' a da frente girava, girava, girava... Será que por isso que me acabei mais do que o normal ?! Não prestei pra mais nada antes de uma soneca-relâmpago ;-)

3 comentários:

  1. Opa, que legal, encontrou a Cláudia.
    Bom isso.
    abs.

    ResponderExcluir
  2. Forca aí Rafael, você e inspiração para mim, que estou começando a treinar mais serio.

    Parabéns pelo blog, continue com seus relatos !

    Abraço

    Marcelo - Blumenau

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)