sexta-feira, 1 de março de 2013

Estava indo muito bem...


Era um longo de corrida de 22 km. A quarta-feira estava excelente, temperatura boa e um vento sul fraco. A corrida estava rendendo fácil como há tempos não via. Até comentei isso lá na beira-mar, não lembro com quem. Acho que resolvi a coisa do tendão de vez, creio que terei um conteúdo pra postar em breve, aguardem.

Voltei pra coqueiros e vinha soltando o ritmo, subindo o último morro pra casa. Os 5 km de ida e volta por coqueiros são em área urbana, calçadas, cruzamentos e tal. Eis que a 200 m de casa, numa leve descida na frente de uns botecos, a calçada era muito estragada. Saí pra rua, e nesta hora estava na contra-mão já chegando na esquina.

Soltei as pernas, fui largando o corpo e veio um carro com farol branco daqueles, uma bola brilhante branca. Vinha rápido, e pulei pra calçada como sempre faço. Só que foram só uns 2 ou 3 passos, tropecei em algo grande e cataploft, fui pro chão com toda vontade. Engraçado que nos milisegundos entre tropeçar e dar com as partes no concreto, ainda pensei algumas coisas. Tipo, "ei, to caindo", "cata os cavaquinhos, não cai, não cai", "já era, rola, rola, não vá dar de cara no chão". A última parte veio a cabeça quando já estava me levantando.

A boa corrida acabou 160 m antes, com um cotovelo, antebraço, palma da mão, quadril e costas bem ralados. Sorte que consegui 'rolar' um pouco, ter ido de frente teria sido pior. E que estrago, dos piores que tenho notícia. Arde muito :-).

Bom, remenda daqui, desinfeta dali e na quinta fui pedalar no rolo. A galera do MTB sairia pra um treino 'tranquilo', mas não dava pra segurar o guidon. No rolo já incomodou de todo jeito, mas saiu o treino. Não são uns pedaços de pele a menos que vão quebrar a consistência dos treinos :-). Mas nadar vou evitar por uns dias, a coisa está muito melecada e recente. Mas já criando cascas.

Fica a dica: Olhe por onde corre e não tropece. Se tropeçar, não caia. Mas se cair, role de lado.

Pedaço publicável. Argh. 

6 comentários:

  1. Bah Pina... que azar hein! Melhoras aí para ti. Logo logo tá zero bala.
    Eu rolei uma vez em plena Av. Manoel Ribas em Curitiba. Nem me machuquei mas o rolamento foi bonito. :-P
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo já quase pronto.. valeu cara ! Já trabalhei umas vezes nessa av. aí... Abraço

      Excluir
  2. Quando eu corro em São Paulo fico com esse receio. La ps carros tiram fino mesmo e as alçadas então, não dá nem pra comentar pq são mais feios que teu machucado aí.
    Melhoras pra ti. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então são medonhas mesmo hein ? E aí, como foi em Osório ? Abraço

      Excluir
  3. uuuu, feio esse tombo!
    é, melhor não deixar de molho não:)

    eu já levei umas quedas assim... na próxima vez, vou tentar me lembrar de rolar de lado rsrsrs
    meus filhos disseram que vão me dar joelheiras de presente de dia das mães:)

    ResponderExcluir
  4. Hehehe, já me perguntaram porque eu não estava de luvas ou cotoveleiras. Rola, mas antes de se espatifar kkkk

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)