segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

IMB 2013 - Semana 7 - numa boa...

Segunda feira é o dia de descanso da semana, só uma corrida moderada. Ame as segundas ! Acho que quando você pensa isso, quer dizer, pior ainda, quando diz, é porque alguma coisa de interessante está acontecendo :-).

Terça natação muito boa ao meio dia e tiros para VO2MAX na bike indoor a noite, algo realmente sofrido. Quarta-feira fiz um baita treino longo de corrida como há tempos não fazia. 22 km num ritmo moderado com morrinhos de coqueiros e um calor infernal, de derreter.

Fiz a besteira de ir com um nimbus velho, pois o blur 33 estava secando da lavação de terça a noite. O tênis é muito velho, e realmente não vou mais usá-lo. Tive novas dores nos tendões durante a corrida e depois foi bem pior. Como o tênis é alto e não tenho mais corrido tanto com estes, aliado a idade avançada do item, suponho ser a causa da dor. Tanto que na sexta fiz o intervalado com o Blur e não tive problema algum nem no dia seguinte. A Asics precisa urgentemente me patrocinar. Novamente dia desses calcei um pé de cada par de um GT2170, de tanto que tem.

Quinta-feira já relatei aqui, um treino de transição alucinado a noite. Não façam isso em casa, crianças !

Sexta-feira rolou um intervalado daqueles clássicos. E dessa vez bem feito, não teve tromba dágua nem garmin doido. E também, maravilha das maravilhas, o calor reduziu. Temperatura muito boa e forte vento sul geladinho. Os tiros sofreram um pouco de influência devido às idas e vindas contra e a favor do vento, mas saíram muito bem. Estes treinos de 20x400 provavelmente são o máximo coerente, não imagino fazer mais de 20 repetições. Ou você fica com fome (demora devido aos intervalos), ou se perde nas contas (ou é tapado ao programar o garmin), ou fica tonto ou com sono. Fico imaginando o Zatopek que fazia 100x200 até cair de exaustão !

Sábado não teve transição em jurerê, não teve treino nenhum, só algum trabalho em Urubici. Mas fiz um pouco de abdominais e alongamento a noite pra destravar as partes. Como havia pedalado quinta o que não existia pra antecipar o sábado, ficou faltando a natação.

Domingo fiz um treino solo sensacional. Fazia tempo que não treinava longo de bike sozinho, e vou dizer, é uma coisa necessária. Lá pelos 90-110 km, ou pelo quarto final do treino, seja lá qual for a distância, sempre tem que ter uma determinação maior. Fui pra BR-101, de casa até itapema e volta. Ida com temperatura boa, mas sol de lascar já as sete da manhã. Pouco vento rodando de leste pra noroeste e na volta um calor maior (e SEDE) e vento ora a favor ora de lado ou contra. Do tipo omni-direcional. E que sede ! Tinha levado 750 de água com malto mais 500 de água no aerodrink. Comprei mais um gatorade e 500 ml de água em porto belo e tive que parar de novo na entrada da cidade pra pegar mais água e uma coca-cola. E zerei tudo até em casa, quando tomei mais 500 ml com um gel. Murphy atacou mas só na entrada de casa, a 250 mts o pneu traseiro furou. Claro que não troquei e fui empurrando a bike, mas descalço já que andar de sapatilha não dá. E aí as 11:30, com a calçada bem geladinha, pisei numa tampa de ferro dessas de tapar buraco de esgoto. Queimei bonito a sola do pé, tá aqui a bolha até agora.

Como não havia corrido na transição de sábado, engatei 5 km de corrida na sequência, leve e sem forçar - embora tenha saído forte demais. Ainda tenho que fazer umas transições em que eu saia por 4-5 km rodando a 4:50 no máximo. Sempre sai muito forte e em todos os irons eu vejo as parciais até o km 8 abaixo de 4:40 e isso quebra depois. Este ano farei uma corrida constante (quero ver).

Bom, a semana foi tranquila. Domingo depois do treino fui direto pra praia e fiquei pegando jacaré e brincando com o Arthur, a coisa cansou, acho que mais que a parte da manhã. Ou foi tudo acumulado junto :-).


Domingo azul.

4 comentários:

  1. que visual lindo o dessa foto!

    aqui no Rio o calor tá pegando pra valer!
    eu me considero até resistente à solaca, mas tem hora que dá agonia! e haja parar pra abastecer:)

    também acho importante isso de fazer uns treinos longos solo... é o momento de construir aquele repertório motivacional e a confiança que dão um empurrãozinho extra na hora do sufoco na prova:)

    super treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Elis ! Ontem o calor voltou, mas caiu uma água só e fui na chuva mesmo ehheeh.

      Excluir
  2. Que baita treino esse de bike hein. Tenho bastante curiosidade em fazer um desses até Itapema pela BR101. Quem sabe um dia desses quando eu estiver por Floripa. O legal é que não fica em circuito que acaba sendo mais "chato".
    Também sempre saio para correr meio rápido demais depois da bike. Não como tu, claro, mas mais rápido do que alguém do meu nível deveria. :-)
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só marcar. Foi mais pra variar da SC e como era pra ser um treino constante, lá é melhor. A corrida em prova curta até vai, mas 70.3 já enrosca porque vai decaindo ao final, mas é difícil equilibrar isto...

      Abraço

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)