domingo, 13 de janeiro de 2013

IMB 2013 - Semana 1 - aquecendo os motores

Primeira semana do treino focado para o Iron. Início da base, volta à rotina de dois treinos por dia terças e quintas e volta à corrida. Segunda corri e a coisa foi estranha, sem dor mas estranha. Aí terça comecei a procurar fisioterapeutas. Terça fiz um pedal forte no rolo, quarta uma corrida moderada de 9 km.

Quinta natação na madrugada e mais rolo a noite, terminando bem tarde. Pequeno cansaço na sexta-feira, mas corri ao fim do dia. O lugar é sensacional, o parque ecológico do córrego grande. Fui depois de consultar o fisio e ouvir que 'o tendão é de boa qualidade' :-). Nada de dor, treino leve em pista de terra e trilhinhas. Muito bom. Depois fui tomar uma (no singular) cerveja com meu pai, pra esperar o trânsito diminuir antes de tentar sair da ilha.

No sábado finalmente voltei aos treinos de transição, desde o começo de dezembro não aparecia. Rolou uma natação legal no mar, com direito à 'entrada na água estilo ITU', saltando de uma plataforma que tem lá na linha dos barcos, a 200 m da praia. Era pra vir na paulada máxima, mas o óculos alagou no meio. Na sequência um pedal de 53 km muito bom, 36 km de ritmo. Fiquei bem acabado depois do treino, fui almoçar meio enjoado de ter tomado quase um litro de caldo de cana.

Hoje tinha o longo de bike de cada domingo. Marquei com o Sérgio e fomos pra ilha encontrar a galera. Giramos duas vezes na beira-mar sul depois dos túneis até encontrar o pelote vindo. Tivemos que dar um tiro desesperado de 6 km pra alcançar o povo, foi ardido. Pouco antes tínhamos tomado uma 'bronca' de uma viatura por estarmos andado lado a lado na pista da direita, mas quando a mesma viatura passou novamente pelo pelotão gigante não falou nada ;-).

Seguimos pra beira-mar norte, ufsc e norte da ilha. Ventinho sul de leve e ritmo rápido mas moderado. Voltamos da vargem pequena para fechar 101 km aqui em casa. Belo treino, terminado cedo num dia de sol e temperatura que, se não fosse o movimento, eu apostaria que era de outono.

Semana 1, done ;-). Vamos à próxima.

Sol nascendo ao atravessar a ponte, pedal do ano passado.

6 comentários:

  1. Show de bola Rafael. Faltam só 19 agora. :-)
    Depois passa o link do Garmim desse treino longo de bike.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo treino Rafael.
    Abraço.

    Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Milton, um detalhe que não falei lá no teu post: esse treino do percurso é bom fazer em grupo. A menos que vc queira 'pedalar' na ciclovia da beiramar norte e sul, andar na pista é viável só com um pelote dos grandes.

    Ferreira meu amigo ! Como é que tá ? Treinando ? Valeu a passagem.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. É... eu tava justamente aqui me perguntando isso. Só com uma galera mesmo, e de preferência ainda bem cedo. Senão complica para fazer esse trajeto sem ter que "passear" na ciclovia.

    ResponderExcluir
  5. que foto linda!
    visual incrível!

    ResponderExcluir
  6. Valeu Elis ! Incrível como a gente pega fotos assim madrugando pra treinar :-). Abraço

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)