domingo, 20 de janeiro de 2013

IMB 2013 - Semana 2 - Algo irregular

Semaninha complicada. Foi tanta coisa que até perdi a conta. Segunda-feira sem treinos por conta do aniversário do filhote, terça treinos normais com natação ao meio dia e rolo à noite.

Quarta-feira fiz uma sessão de fisioterapia pra tentar consertar o tendão esquerdo, que nem se manifestava mais desde a última corrida no parque do córrego. Foram várias técnicas aplicadas ao pobre, e então fui trabalhar. A noite corri apenas 10 km e a coisa entortou de novo. Parece que correr 'mais lento' até atrapalha. Falo isso pois encontrei o Luiz no meio do treino e acabei acelerando um pouco a lerdeza, foi quando parou de doer. Quinta pela manhã dor absurda ao acordar, parece que o tendão vira um cabo de aço com a passar da noite. Mas 3 minutos de alongamento soltam tudo e pronto.

Na quinta viajei a trabalho a SP. Consegui antecipar a volta por sorte e aí cheguei em casa às 20hs. Um vai-e-volta desses me deixa travado até os cabelos. Ainda estava claro e o tempo bom. Sem chance ir pro rolo ficar trancado mais 1h. Fui pra rua, MTB na volta ao morro com um belo dum vento sul que permearia todo o fim de semana. Ótimo pedal pra relaxar.

Sexta novamente sem treino, viajei pra serra. Outro bate e volta, com um dilúvio na ida e um dia aberto no retorno. Vejam se não dá vontade de pedalar numa estrada assim:



Sábado saiu um treino de transição excelente nas três modalidades. Encaixei uma corrida não prevista ao final pra reduzir o prejuízo da semana. Neste dia ainda tinha tido dor ao acordar, e corri sem problema algum. Um pouco mais rápido, bom pra sentir que as pernas ainda sabem correr um pouquinho, 5 km @ 4:30 numa boa. Voltei e ataquei o caldo de cana e depois fomos pra... jurerê de novo pegar praia. Baita vento sul dando noção do que seria o pedal domingo, acabei levando uma porrada de guarda-sol na cabeça quando estava pacatamente sentado na areia. Decolou.

Domingo de longo de bike, vem ni mim vento ! Saindo de casa, foram 107 km pela SC 401 com 3 voltas no circuito. Uma ventania das boas mesmo. Ataquei caldo de cana de novo na volta, foi um treino de treinar o metabolismo lipolítico, só 2 GU e água. Fim da semana irregular. Boa noite.

Um comentário:

  1. Não tem jeito né Pina, essas irregularidades vão acontecer uma hora ou outra.
    Melhoras aí com o tendão.
    Aqui ontem no treino de bike tinha um vento absurdo também. No meu caso é bom para ir acostumando para o Iron. No teu caso, já sabe decor e salteado. :-)
    Abraço.

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)