sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Desacoplando as pernas da cabeça

Hoje o dia estava espetacular no fim de tarde, sol e céu azul. Ventinho, temperatura boa. Pensei em pegar a MTB, mas aí o conserto do carro levou mais tempo e cheguei em casa mais tarde. O Arthur queria andar de bike e fomos tirar as rodinhas da bicicleta.

Foi difícil mas o pequeno já consegui andar uma dezena de metros pedalando sozinho. Logo logo vai disparar. Muito legal ver  uma criança aprender a pedalar.

Bom, sobrou o rolo, que começou tarde da noite, 21:15. Eram 1h30 de sofrimento treino. Já subi na bike pensando acabaria quase as onze. Assisti a uma etapa do Tour de France 2011. O treino tinha um bloco de 1 hora constante. Mentalmente muito difícil, mas me peguei várias vezes olhando pra imagem (não tinha som pois o áudio era em francês), onvindo ironmaiden no ipod e pensando em sei lá o quê, resolvendo assunto de trabalho, planejando viagem, pensando no defeito que o carro tinha. Eu olhava e tava lá a cadência certa, o que numa mesma relação de marchas indica o alvo do treino certo. Muito interessante, era como se eu tivesse deixado as pernas lá funcionando e tivesse ido fazer outra coisa com o cérebro. Ótimo treino. Ufa.

2 comentários:

  1. Para mim é uma dificuldade ficar olhando para qualquer imagem (por mais interessante que seja) em treinos assim. Mas eu me viro e faço também. :-)
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. gosto quando isso acontece na corrida...
    é uma viagem!

    é uma dádiva acompanhar as descobertas e aprendizados de nossos pequenos:)

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)