quarta-feira, 13 de junho de 2012

Pedal na serra

Urubici tem um cenário perfeito para pedalar. Obviamente, Mountain Bike. Só que agora com a estrada até a serra do Corvo Branco praticamente toda asfaltada, 22 km, parece que rola um treino diferente lá, 2 voltas já são 90 km ;-).

Quem ficou com vontade de pedalar de road/TT levanta a mão ! \o/

Bom, o treino de TT vai ficar para a próxima, pois neste fim de semana rolou um pedal de MTB muito show. Saí do Refúgio as 10:40 depois que a neblina se dissipou e o sol gelado apareceu, 5ºC exigiram calça e bermuda de ciclismo, 2 camisetas e um anorak, gorro e luva. Segui por estradas de terra até a estrada que vai para o Corvo Branco, passei na sogra do Adriano e seguimos, passando pela entrada do Morro da Igreja. Antes me livrei do Anorak, sol alto e nenhum vento.

Ponte sobre o Rio do Bispo
Voltando do começo do vale do Rio do Bispo
Seguimos e entramos para conhecer o vale do Rio do Bispo, giramos um pouco e retornamos antes de uma subida maior. Fomos até a entrada do Canudo, onde o Canoas desce da serra, no início da subida ao Cânion do Espraiado. Pedalamos até chegar num trecho de pedregulhos grandes praticamente impossível de pedalar direito. Cruzei um rio no pedal e molhei os pés, que começaram a ficar duros de frio.

Rio Canoas !
Voltando depois de ter molhado a pata na ida
Tirei a calça e fiquei só com a bermuda. Depois tirei o gorro. Esquentou e seguimos agora para o Corvo Branco, sob insistência do Adriano, pois eu queria voltar pela hora adiantada e porque iria fechar uns 75 km só com duas bananas e um gel. Mas subimos a morreba e nos deparamos com o visual da serra cortada lá em cima, com o vale todo abaixo. O vento afunilava no corte e vinha gelaaaaado !

Esperei o Adriano chegar, tiramos umas fotos e descemos, mas antes coloquei o gorro e um corta-vento high-tech por baixo da camisa de ciclismo: uma sacola plástica de supermercado ! Despencamos a serra ultrapassando os carros até lá embaixo, para encontrar o sol tapado e um vento contra gelado. Contra e gelado ! Seguimos na boa até a sogra do Adriano, que me levou pro Refúgio de carro após 63 km de pedal. Ôco como estava, gelado e com os pés insensíveis, aqueles 11 km não seriam divertidos. Baita pedal, o próximo tem que descer até Grão-Pará.

Vista do alto do Corvo Branco, a estrada vem láaaa de baixo
O corte na serra

Um comentário:

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)