terça-feira, 26 de junho de 2012

Talvez tenha que ir lento para poder ir mais rápido

Tenho pensado, lido e conversado bastante sobre os treinos de corrida para Triathlon, especialmente em longa distância. O que aprendi recentemente mostra um caminho interessante em controlar as intensidades dos treinos longos e regenerativos.


Dois ótimos textos a favor de controlar a intensidade:


A importância dos treinos de baixa intensidade http://triathlon.competitor.com/2012/06/training/train-like-crowie-the-importance-of-low-intensity-runs_56095

Saber treinar levehttp://www.mundotri.com.br/2012/06/10-ensinamentos-sobre-triathlon-de-craig-alexander/

Como quase todos os assuntos relacionados ao triathlon, tem recomendações de todas as formas. O recente post do cara que correu em kona abaixo de 9 horas só com treinos curtos e intensos reforça a ideia de treinos de intensidade de forma majoritária. Mas estes acima mostram a importância dos treinos mais leves (o que não quer dizer moles). Como sempre, vai depender de cada um e de cada momento.

Ultimamente eu vinha fazendo exatamente o contrário, forçando em todos, e agora vai ser interessante ver a diferença ao fazer os longos um pouco mais lentos para permitir forçar os trabalhos de intensidade nos treinos que realmente devem ser muito fortes, tanto na corrida quanto na bike. Veremos o que vai ser.


Um comentário:

  1. Como sempre, torço para que dê certo qualquer tentativa de melhorar o desempenho!

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)