quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Fuga do Carnaval para os Alpes de São Bonifácio

Liberdade. Pedalar por aquela estrada significa liberdade. De ir e vir movido às próprias pernas, motorizado por apenas UM cavalo ;-), com tranquilidade e no meio de muito visual. Se houve um treino em que a cabeça viajou, foi nesse pedal. Algo diferente, pois só com o barulho dos pássaros, do rio e a respiração ofegante não é muito difícil entrar num estado pensativo e contemplativo ;-). Muito bom.

E que baita pedal ! Eu não pedalava lá desde que era uma estrada de terra, de MTB. Depois passando de carro não dá pra ter ideia do que é pedalar ali. Um percurso sinuoso que sai de 180 e vai a 730 m, descendo até 450 pra chegar em São Bonifácio e então retornar, fechando 70 km e 1100 m de ganho de altitude. No caminho, só a estrada perfeita e os amigos, matas, visuais de montanhas, cachoeiras, campos e horizonte azul.

Saí de casa ainda escuro, peguei o Luiz e seguimos pro posto Serra Mar lá no pé da serra, a 300 mts da entrada pra São Bonifácio. Encontramos o povo todo e aí foi só pedalar muito e curtir a oportunidade. Fiquei realmente matutando sobre o privilégio que é poder fazer isto, de ter saúde, disposição, vontade. Coisa sensacional.

Fomos em um grande grupo da Ironmind e amigos, mas não tão grande quanto domingo e voltamos espalhados, junto com mais um grupo de ciclistas que estava por lá. A volta teve duas paradas nos mirantes pra fotos e curtir o visual, já a ida foi socada o tempo todo. Excelente. Vai ter repeteco.

Eu, Pedro, Julia, Luiz, Ricardo, Fernando Palhares.
Os demais estavam em algum lugar da estrada, além do Tales fotografando :-) 
Cachoeira à vista, mas pra ir lá precisa de MTB
Começo da descida de 15 km no retorno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)