segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Resumo da semana de carnaval

A coisa tá começando a engrenar bem, até demais. E essa semana de carnaval foi das melhores, pois o feriado de terça proporcionou uma bike mais forçada e um volume legalzinho. O longo de corrida da quarta foi muito bom, corri com o Alexandre uma boa parte do percurso e o ritmo pra varia foi pra deixar quebrado no dia seguinte. Na sexta o intervalado de 2 km foi a crueldade máxima: a distância é pequena pro ritmo ser 'mais leve', e grande pra ser fácil correr num ritmo forte ;-).

Sábado a natação foi muito boa num mar sensacional, e o pedal bem socado. Os treinos de bike do domingo e terça de carnaval já foram devidamente relatados. Aí neste domingo rolou o longão de bike.

Combinamos aqui em casa às 6:30 pra sair pra BR 101 norte. Dada a chuvarada de sábado a noite e a ventania que despencava às 6, fizemos várias conferências na madrugada pra decidir o que fazer a apostamos na benevolência eólica. Consegui chegar atrasado pro pedal aqui em casa mesmo, e saímos daqui o Sérgio, Varela e eu pra encontrar o Panda lá na repecon em barreiros, donde tocamos contra o feroz nordeste, que até tinha se acalmado um pouco, só se enfurecia nas rajadas.

Chegamos até a boca do túnel pra Camboriú em Itapema e voltamos no último retorno, impulsionados pela brisa (pra voltar é sempre brisa, já pra ir é uma ventania de tufão, percepção é uma coisa séria, hehehe). Outro pneu do Varela furou, aí trocamos a câmera e furou de novo, o estranho é que tínhamos achado o pedaço de metal culpado. Seguimos pro sul até a beira-mar de são josé e o Varela pra barreiros até o estreito, onde chegou correndo o último km pra não ter que fazer mais uma troca de câmera.

Em casa absorvi rapidamente um gatorade recém descongelado e saí pra corridinha de transição, 6 km depois dos 140 e poucos de bike num bom ritmo. Fiquei na piscina até o estômago começar a auto-digestão e então subi semi-tonto. Virei um copo de R4 e saímos pra destruir o restaurante almoçar. Belo treino pra um dia que prometia chuva e ciclones.

Assim ficou a pancadaria no geral:

17 horas de treino, divididos em: 305 km de bike em 10h51min, 5 km de natação em 1h45min e 55 km de corrida em 4h30min. Foi certamente um recorde de bunda-no-selim neste ano. E parece que a bike está rendendo bem, pelo menos a percepção está muito boa, tenho certeza de que o MTB está ajudando e muito.

Vamos em frente, agora no escuro já que acabou o horário de verão e sou um ser majoritariamente verspertino ;-).

Fim da semana, domingo a tardinha em Laguna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)