quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Janeiro já foi, tá rápido !

Pois bem, já foram 4 semanas. Mais 16 até o Ironman Brasil 2012 !! Passou muito rápido e foi uma boa base pra suportar o que vem por aí. Acabei concentrando um pouco mais na bike e menos na corrida devido à contratura da panturrilha e a empolgação com a MTB nova.

A primeira semana fechou 100 % e trouxe como novidade a natação da madrugada. Mas só está funcionando na terça, quinta pós longo de corrida quarta a noite tá sendo complicado ;-). Já a segunda semana foi a da baixa na corrida, recuperação da batata, mas fechou com 200 km de bike em três treinos, pois sábado choveu o dia todo.

Cachoeira do Aqueduto de São Miguel,
com Alexandre, Panda e Varela
A terceira semana reativou a corrida e trouxe um longo na BR 101 que foi sensacional. Um pequeno grupo muito empolgado saiu cedo e fizemos um belo treino, com direito a parada em cachoeira e tudo. Apesar da água refrescante, chegar em casa foi insuportavelmente quente e o estrago foi grande dado o ritmo forçado. Ainda bem que não tem corrida de transição neste mês.

Já esta última semana foi muito boa, completada 100 % com volta aos longos de corrida (tá, 18 km ;-) e um pedal dentro do percurso do ironman com 130 km e boa média, temperatura baixa e sem vento. Tenho certeza de que daria recorde se a prova tivesse sido neste último domingo. Quem sabe algum perturbado não baixa de 8 horas aqui no Brasil ?!

Janeiro foi assim
Numericamente falando, eis a coisa:

Corrida: 136 km em 11h35min, FCmédia 140
Ciclimo: 953 km em 37h51min. É um grande TBB.
Natação: 25 km em 9h44min, com muitos golfinhos.

Total: 1115 km em 59h10min de treino, com um ganho de elevação de 6597 metros (isso deve estar errado no garminconnect, não é possível).

Bom, foi tranquilo, vamos ver fevereiro ;-).

T1 do treino deste domingo, ensinar o pequeno determinado (e bravo porque não conseguia no início) a pegar ondinhas. Foto do Adriano.

Um comentário:

  1. Pelo que foi janeiro, 2012 promete muito!!!!

    bons treinos rumo ao iron 2012 !!!

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)