quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Acho que me meti numa enrascada

Hoje o treino de corrida foi torto. Estranho. Dolorido. Irritante. Não lembro de ter feito um treino ruim assim este ano. Como não fiz o longo ontem, fui para 24 km hoje. Era pra ser ritmo progressivo, mas foi uma desgraça. Comecei duro e terminei arrastado. Tive vontade de interromper o treino várias vezes, mas fui até a ponta de baixo e depois voltei, passei na frente de casa fui até o parque de coqueiros dar uma volta. Choviscou e ventou friozinho. Fiquei pensando em como é que vou fazer a maratona de Curitiba em um mês nesse estado, mas acho que é passageiro, deve ser resto da prova de domingo. Mas os longos por vir deram medo hoje, fazia muito tempo que não corria mais de 20 km. O ritmo foi tão ruim que teve km a 6min/km. Fechou a 5:33 com fcmed muito baixa, 134. Não era cansaço, era perna mesmo. Pelo menos saiu um treino lipolítico, o que deve ajudar para a maratona. Vamos ver.

Também não deu certo o tênis novo no primeiro longo. Comprei um mais baixo e mais leve, mas já foram 100 km no bicho e ainda tá estranho, parece muito duro, toda vez dói alguma coisa no pé. Acho que viciei nos nimbus.

Ia esquecendo. Ontem fiz um treino em sampa, primeira vez que corri lá na rua. Extirpei um tempo dos compromissos de trabalho e corri 1 horinha em santo amaro, num parque perto da hípica. O percurso rotativo tá aqui. Foi bem leve e tranquilo, só pra oxigenar o cérebro, tudo ótimo não fosse o tombo idiota que levei. Ralei bem o joelho e o cotovelo, mas continuei o treino ;-0. Foi o pior tombo de corrida de todos os tempos, inclusive em trilhas.

3 comentários:

  1. Cara! Fostes cair logo em Sampa! Bah!
    Morei muito tempo em Sto Amaro!
    O longa de ontem será que não foi mal devido ao tombo? Alguma seqüela interna?

    ResponderExcluir
  2. OLá Rafael! Estou seguindo seu blog.. me interesso por ultras distâncias( hehee).. é assim, tem dias que o corpo paraliza, ontem tb, estava no trote leve de recuperação e pareceu a coisa mais difícil desse mundo, ainda estou de resseca de Maresias- Bertioga!
    Valeu pelo post, e vai na garra para a Maratona de Curitiba!

    Pri

    ResponderExcluir
  3. Caramba, um post e 3 historias para contar. Cacilda !!!!!
    Eu acho que vc vai facil para Ctba.
    Tenis com pouco amortecimento? Sou fã. Nimbus jamais. Já tive um e nao deu certo.
    Tombo? Tomei um nas vesperas da meia que foi sinistro. Correndo na madruga, não vi que a ciclovia tinha um defeito e lá fui eu pro chão. Como é bom ralar a mão, né?

    Abs.

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)