terça-feira, 12 de outubro de 2010

Corrida na costa da lagoa

Neste feriado fui correr na Costa da Lagoa com os meus amigos Hélio e Tiago. Outros dependentes de endorfina foram fazer a trilha da florestinha no morro da lagoa em MTB, de forma que a escolha foi dura. Fui pois precisava correr um pouco em trilha como treino para o MountainDo no sábado. Manhã ensolarada e temperatura agradável junto com o lugar tornaram a corrida excelente. Sempre é muito bom correr lá, e realmente é uma das melhores trilhas para um treino de corrida, pois é praticamente toda corrível.

Saímos as oito e pouco lá do estacionamento do canto dos araçás e fomos até o final da trilha, no ponto de barco 23, onde inicia o trecho 8 da prova de sábado. Eu nunca tinha corrido este trecho depois da bifurcação para ratones, então foi bom um reconhecimento. Melhor ainda foi ver que desastre estou em trilhas. Tropecei inúmeras vezes, foi sorte não ir de cara no chão. Muito lerdas e descordenadas em trilhas estas pernas estão. É até esperado por não correr há tanto tempo em trilha. A corrida foi toda tranquila, só abasteci com glicodry. Lá pelo final da trilha fui atacado por uns cachorros, um deles chegou a arranhar o tênis. Aí em outro ponto um solitário me perseguiu e eu fugi e errei a trilha. Depois errei de novo, num beco sem saída na água onde atolei os pés pra variar. O ritmo foi bem leve, então o longo de quase 2 horas e 16,5 km vai ajudar bem para a corrida sábado.

Falando nisso, minha equipe está tentando me eliminar, pois vou correr 3 trechos fechando quase 29 km, quero até ver o que vai dar pra fazer nos 4 km finais de asfalto que fecham a prova. Que venha mais um MountainDo, estava já com saudade dessa prova !!

Um comentário:

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)