domingo, 3 de outubro de 2010

Pedalando aos gritos

Hoje o treino não foi usual. Depois de nada ontem exceto musculação, pois estava chovendo cedo e não fui pra jurerê só para nadar, hoje resolvi sair para o pedal longuinho na BR-101. Imaginei que seria mais tranquilo em dia de eleição.

Pouco antes de biguaçu tomei um susto, um idiota vinha de ré no acostamento tentando pegar um acesso que tinha passado. Berrei até estourar os pulmões e quando passei pelo canto do canto do acostamento o cara xingou de volta. Aí fiquei furioso, xinguei tudo que conhecia e fui embora mostrando dedo, coisa que não faço nunca. O imbecil faz besteira e ainda xinga porque eu berrei pra que ele me visse. Depois desistiu de dar a ré e foi adiante pra pegar um retorno, passou me xingando de novo.

Pouco depois de governador celso ramos tinha uma baita fila de caminhões parados no acostamento. Não entendi mas por sorte estava num ponto de boa visibilidade, esperei não ver carro no horizonte e fui pela pista.

Aí numa descida leve eu estava a quase 55 km/h pedalando clipado e vem um motoqueiro, encosta e me pergunta aos gritos se faltava muito para porto belo. Não acreditei, em plena BR-101 um cara vem pedir informação pra um ciclista, hahaha. Berrei de volta que era mais a frente, o cara não entendi aí então levantei do clipe e só apontei e o finalmente o cara se foi.

Fiz o retorno e me assustei com a média, 36 km/h. Claro que não eram as pernas, mas o vento. Apesar de não ver movimento nas árvores sabia que ele estava lá, mas só quando vai-se contra ele é que se tem noção. O resumo é que a volta deu média de 28 sofrida ;-).

No ponto da fila de caminhões no acostamento fui entender, bem naquele ponto tinha uma escola à margem da rodovia, por isso paravam ali para justificar o voto. Consegui saber isso enquanto esperava um caminhão manobrar e conversava também aos gritos com outro caminhoneiro lá em cima da cabine, que quando fui embora ainda disse "vai lá felipe massa !" (??).

Voltei enfim pra casa com o vento na cara e de tanque vazio. Faltou comida. Quando cheguei percebi que tô rouco. 90 Km confusos mas bem aproveitados, agora é só votar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)