segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Treinos carnavalescos

Sábado treino de transição, 3000 natação e 50 bike. A natação era 2000 de aquecimento até o P12 e volta, aí então 4 tiros de 250 mts na bóia de embarcações. Os tiros prestaram até o segundo, depois fui só pra cumprir tabela. Fechou 55 min com as paradas. O pedal de 50 era pra ser progressivo a cada 10 km. Saí alucinado, fiz o mais forte no segundo bloco e tive que segurar, aí forcei de novo no km 30 e fechei bem acabado. Não sei dosar ritmo, das próximas vou bem longe de qualquer pelotão.

Domingo arrumei tudo pra sair de casa às 6:30 pois iria pra praia depois. Ir de carro até jurerê e depois voltar gastaria mais de uma hora então o jeito era madrugar, mas o despertador foi socado com força e parece que morreu. Aí acordei atrasado e saí pro pedal às 7:00. Fui encher o pneu transeiro, botei 110 lbs e quando tirei a bomba arranquei junto a válvula da câmera. Beleza, tive que trocar rapidamente, sem querer olhei o relógio antes e depois, levou 13 min.

Fui por coqueiros e fui para o sul, mas a pista estava interrompida por vários carros alegóricos do sábado. Muitos ainda estavam sendo desmontados e todo o chão livre estava forrado por latas e outros tipos de lixo. Desviei pela contra-mão e peguei a prainha, ciclovia sul e então campeche. Rodei na estrada da tapera e segui para os açores, onde fiz três vezes o trecho entre o pântano do sul e lá.

Voltei meio embrulhado do estômago, vento nordeste na cara e desânimo se instalando. Fui até a estrada da tapera de novo, repeti o percurso e rumei embora. Tomei uma coca-cola de 600 ml que parece que resolveu e segui decentemente até em casa. Fechei 100 Km muito lerdos e cansativos.

Coisa estranha aconteceu na ida. Lá pelo rio tavares, um carro buzinou pra mim. Fui mais pra dentro do acostamento onde já estava, mas o carro não passava. Aí buzinou mais e emparelhou. Um monte de bebum gritava besteiras, aí uma menina tirou uma garrafa de vodca e despejou num copão de vidro, deu uns goles e disse: " é isso aí, vai ganhaaaaaar a corridaaaaaaa ". Tive que reduzir para que fossem embora... Coisa de carnaval. E o impressionante é que eles ainda estavam bebendo vodca àquela hora da manhã ;-).

Segunda combinei uma trilha com a turma. Fomos a Fabi, Hélio, Tiago e eu fazer a volta da lagoinha do leste. Ô saudade duma trilha, fazia tempo. Descobri que estou totalmente sem agilidade, principalmente na descida, onde o Tiago voou até a praia. Aqueles visuais não cansam nunca e já se faziam necessários.

Começamos na armação com um cachorro preto nos acompanhando. Seguimos para o pântano do sul, trilha acima e depois abaixo, até chegarmos sedentos na bica dágua. A praia estava bem deserta e lá pelo meio mais três cães apareceram, mas só o preto sobrou na trilha para o matadeiro, os outros acho que moravam lá. A trilha magnifíca se mostrou técnica como sempre.

No final, já na praia do matadeiro eu e o Tiago mandamos um sprint que fechou a 4:10/km e então terminamos com mergulho no mar gelado da armação. A volta fechou em 2h10 com paradas múltiplas e bem traquilo, valeu muito um treino com a turma pra variar, e ainda por cima em trilha. E o melhor, numa segunda-feira ;-). Momento gincana: esguichar água no olho do Tiago no meio da corrida. Momento malvado: tentar jogar o Tiago no mar gelado, onde ele se recusava a imergir.

GPS track da trilha aqui.

2 comentários:

  1. coca salvadora. essa é uma das poucas funções....
    otimos treinos.

    ResponderExcluir
  2. Pô, Rafael, o Tiago é o saco de pancadas da turma?? Tadinho...

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)