quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Próxima parada: Desafio Praias & Trilhas 2009

É a competição mais bonita que eu conheço. Como vem gente do Brasil todo, ouve-se de tudo, que é a mais difícil, a mais longa. Com certeza é das mais bonitas que podem existir. Dureza é relativo. Não consigo concordar com comparação com o Ironman, agora que fiz os dois. São muito diferentes. Mas é punk demais o Praias e Trilhas.

A prova larga neste sábado as 7 da manhã na caieira da barra do sul e contorna o sul selvagem da ilha de santa catarina até a praia da joaquina, com 42 Km de trilhas, morros e praias. Muitas praias. Aí no domingo nos reunimos de novo para largar para o segundo dia na joaquina, rumo à ponta das canas, dessa vez com dunas no cardápio dos 42 Km, um dia depois do outro. Diversão garantida em 84 Km que contornam toda a ilha com apenas 6 Km de estradas.

Segunda-feira eu corri moderado, ontem foi descanso e hoje tem a última corrida antes da prova, um fartlek de 12 km. Amanhã é só nadar pra soltar. Vamos ver o que será com o treino aeróbico em alta e o específico em trilhas nulo, hehehe.

A AndarIlha vai participar em grande estilo, com Anastácio, Hélio, Taty, Tiago e eu no individual e o Diogo e a Cínthia vão no revezamento com o Varela. Sorte aos estreantes e juízo aos veteranos. Nesta edição meu objetivo é bem simples: terminar o primeiro dia direito sem quebrar no trecho final do campeche, no menor tempo possível no acumulado dos dois dias.

Detalhes da prova aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)