terça-feira, 14 de abril de 2009

Mountaindo Costão do Santinho 2009


Buenas, lá fomos de novo em dupla, dessa vez com a Taty. O outro quarteto da AndarIlha continha o Anastácio, Queiróz, Fabi e Hélio em mais um MountainDo Costão do Santinho. Consegui ir no simpósio na sexta e vi que agora eram 13 as duplas, nenhuma mista.

Eu largaria, fazendo os trechos ímpares. Assim, fecharia a volta completa com a prova do ano passado e teria menos trilhas e mais praia, algo bom pra preservar as articulações e desenvolver melhor velocidade. A Taty ganhou assim 2 Km a mais de percurso e iria fechar a prova.

Larguei forte pra caramba, antes de chegar na areia do santinho já estava a 170 bpm. Segui forte e antes do costão dos ingleses via apenas uns 8 ou 10 caras à frente. Passamos as duninhas e cheguei no começo da trilha em sexto, assustado por estar muito rápido. Mas era pra ser assim, pois esperava ir lento na subida. Passei mais uns e na descida só sobraram 2, mas aí fui passado e passei outro. Fiquei o tempo todo pensando em não fazer besteira, não estragar o iron. Mas desci bem e rápido, mas aliviado de chegar na praia de volta. Tinha uma dupla na frente, mas na transição em 30 seg já chegaram outras duas. Ia ser dureza.

A Taty se foi e fiquei conversando com a turma. Logo a Fabi passou pra dobrar o trecho dela. Quando veio a primeira dupla não era a que tinha ido antes, azul, mas uma vermelha. Aí veio a azul e a Taty. Saí pras dunas do saara e na estrada do moçambique passei o vermelho.

A Taty se foi na praia e fui rápido com o William, o apoio de sempre, pro tamar na barra. Rapidinho ela veio e segui atrás de 3 duplas, mas meio quebrado. Quase errei a trilha depois da ponte, piada. Aí subi tudo andando no sol do meio dia, faminto e sem powergel. Desci bem nas areias fofas e cheguei na galheta, aliviado por ter eliminado mais uma trilha. Via as duas duplas lá longe mas não chegava, a praia mole estava pastosa.

Antes da transição a dupla azul já voltava e entreguei a fita pra Taty ainda em quarto lugar. Descansei um pouco e lá fomos de volta pra barra, aí fui comer direito e hidratar bem. Quando veio a dupla vermelha, rapidamente veio a Taty. Fiquei surpreso e empolgado e saí cavando atrás do corredor avermelhado.

Logo depois de entrar na florestinha cheguei no cara, 'briga boa, hein ?!' - 'é mesmo, agora vamos decidir no último trecho'. Fui forte pois estava alimentado e hidratado, tinha sombra e vento refrescante. Mas tudo acabou na praia. Aquilo foi a pior praia que já corri na vida, em todos os tempos. O mar alto tinha feito um 'muro' de 2 metros na areia, corríamos à esquerda dele e à direita do mar, que vinha nos lavar o tempo todo, molhando até a cintura. Areia movediça era pouco. Cheguei na transição puto e xingando aquela areia, caí no chão ao passar a fita pra Taty.

Foi-se para o trecho final, demorou 4 min e veio uma dupla, em mais 4 min já tinham passado mais seis duetos. Seria apertado !

Seguimos para o hotel para esperar a Taty chegar. Ficamos no portal e aí veio a dupla vermelha com um cara de outra dupla fazendo pacing. Não nos tocamos de ir lá na praia buscar a Taty, mas ela vinha babando a 20 metros do cara, desesperada. Corremos juntos o trecho final e fechamos em segundo lugar nas duplas apenas 11 segundos atrás dos líderes. A briga foi boa...

Logo veio a turma toda e esperamos o Queiroz fechar o quarteto. Acompanhamos todos e fomos festejar. Aí era só atacar as mesas de guloseimas, frutas e sucos. Fotos, confraternizações e finalmente casa. Domingo fui na premiação, ganhei um tênis da Adidas junto com o troféu !

Novamente uma prova sensacional com a AndarIlha. Consegui terminar inteiro, o que mais me preocupava era não me estragar na preparação do ironman. Foi uma surpresa terminar tão bem em 6h32min. Ficamos em vigésimo lugar geral dentre 115 equipes, à frente de montes de octetos e quartetos. A Taty detonou geral, incrível. Turma, obrigado pela parceria de sempre em mais uma prova divertida e intensa. Parabéns a todos !!!!!

Tempos dos trechos:
00:45:21 00:54:54 00:52:04 00:34:39 00:44:54 00:54:18 00:34:15 01:12:09 Total: 06:32:34

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)