domingo, 26 de abril de 2009

Longo de bike intermunicipal

Hoje a coisa enrolou pra sair pedal. Às 6:15 a chuva começava, tempo carregado. Confabulamos muito ao telefone e decidimos esperar as 7 horas. Dormi e quando vi as 7:15 chovia fino. Achei que seria outro dia igual a ontem. Dormi de novo.

Às 8:30 já com dia agitado acordei, rua seca e buracos azuis no céu. Liguei pro Alexandre e combinamos de sair logo pra rodar um pouco as nove e meia. Hoje o treino deveria ser de 120 Km mas eu queria um pouco mais pra compensar ontem.

Segui para o estreito por coqueiros, lá rumamos para a 101, pegamos sul e entramos na pedra branca para encontrar o Rodrigo e o Luiz. Giramos uns 15 Km lá dentro e saímos para a BR 282, tocamos bem e entramos no sul do rio, estrada perfeita.

Rodamos por lá e fomos para santo amaro, saímos na 282 de novo, esticamos 5 Km descendo e voltamos, entramos na estrada da varginha, já com sol aberto e visual rural sensacional. No final da estrada já em são pedro de alcântara o rio que nos acompanhava ficou perto e não contamos tempo: nos jogamos na água gélida, excelente. Esqueci da foto. Pulei uma cerquinha de meio metro na ida, na volta bati o joelho e tomei um choque, a coisa era eletrificada. Descemos, passamos uma ponte e meu pneu furou. Troquei em incríveis 13 minutos. Ontem quando fui preparar a bike tava furado, estranho pois cheguei pedalando do treino de terça.

Tocamos tudo de volta, tivemos que negociar num clube onde rolava um churrasco para comprar água e voltamos para a 282, onde o pneu furou de novo. Voltamos com ventão na cara e na beira-mar de são josé conseguimos comprar uma água de coco que foi devidamente absorvida por todas as minhas células semi-desidratadas. Cheguei em casa às 15:10 bem faminto. Fechou 125 Km em 5h45min total. Já vi que pra inventar KM só mesmo na ida, na volta o saco já está abarrotado e a fome e o cansaço simplificam tudo numa linha reta até em casa. Treino excelente, o mapinha tá aí, é o mesmo já publicado aqui antes.

Hoje estreei uma sapatilha nova, comprei uma maior pois a outra é bem apertada. Só que esta ficou um pouco folgada e fui sem meia, consegui uma bolha em cada calcanhar e outra no dedinho direito, era o que faltava, já não bastam as da corrida. Pelo menos é mais fácil de calçar, leve e ventilada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)