segunda-feira, 6 de maio de 2013

IMB 2013 - Semana 17 - A derivada vai ficando negativa...

Esse ano estou especialista em não perder treino. Sem desculpas. Segunda-feira corri e nadei, pois só iria poder pedalar terça, o que fiz às 6:40 da manhã. Tinha hora exata para terminar por dois motivos: ir para o trabalho e não deixar o sol bater em mim. Nessa época o sol bate no lugar que o rolo fica na sacada exatamente às 7:45. Se já é um absurdo de calor pedalar no rolo a noite, não quero descobrir o que é isso com o sol pegando no couro. Fiz um treino compacto, com redução do aquecimento e cooldown mas com o miolo bem feito em limiar e sweetspot, que é pra começar o dia atacado. Quarta feira estava em Urubici e fiz o intervalado de corrida no lugar do longo, pra não demorar tanto. Foi um treino excelente.

Treinos normais na quinta e o longo de corrida acabou ficando pra sexta-feira. Só que São Pedro nos pregou uma peça. Previsão de chuva forte domingo por vários modelos, então trocamos o treino de transição de bike-corrida para sábado. E eu fominha não quis deixar a corrida pra lá, saí de casa às 18:30 e cheguei de volta depois de alongar quase às nove da noite. Saiu um bom treino em terreno variado, mas me detonou pra sábado.

Tentei recuperar o melhor que pude, me alimentei bem e fui dormir a meia-noite. Deixei pra sair um pouco mais tarde e às 7:20 estava com a bunda na bike. Foi um treino sofrido e complicado. Saí de casa sozinho e inventei de fazer a volta sul, mas o trânsito estava bem complicado na marginal da beira-mar na volta e peguei todos os sinais fechados. Fui pra SC-401 com vento N* (nordeste, noroeste, estava indeciso) e lá pela metade do pedal a coisa virou pra sul e apertou. Parei pra abastecer uma água e depois segui direto pra casa com o sul na cara. Cheguei muito detonado em casa depois de 143 km e ainda tive a cara de pau de sair pra correr a transição, que magicamente saiu boa. Me joguei na piscina do prédio, fez um calor absurdo pra época, 30 graus em todos os termômetros na rua.

Domingo era só pra nadar. E que coisa boa. Acordei as oito, brinquei com o pequeno até as nove e começamos o processo de acordar as meninas e arrumar as tralhas pra ir pra jurerê, arrastei todo mundo pra lá no lusco-fusco que não chovia pra nadar o longo. Fiz do taikô até o P12, aí voltei direto e fui até a segunda casa de salva vidas e então retornei ao Taikô, fechando 4.350 no garmin, um ótimo treino num mar perfeito. Domingo a tarde foi uma sensação estranha, soneca no sofá, filme e aniversário de criança. Me senti tão descansado que foi até estranho. E agora vem o polimento !!!!!

Chegar tarde dá nisso, 4350 m de água só pra mim !

4 comentários:

  1. Nadou forte hein!!
    Essa foto ficou muito legal.
    É... agora vem o tão esperado polimento. Todo cuidado é pouco como falou. É a hora de (tentar) se acalmar, especialmente no meu caso, marinheiro de primeira viagem.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A natação fluiu... kkkkk.
      Vamos ficar lustrados agora.

      Excluir
  2. Esse seu treino de domingo parecia apenas um recreio com a família, mas só até a gente ler: fechando 4.350 no Garmin!!!!

    E você comenta tão na boa, mas tão na boa...

    Quando as coisas nesse nível parecem normais é que a vida da gente, ai sim, está normal! ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que somos anormais ? Espero que sim !!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)