Há algumas semanas recebi um kit da SUUM para avaliação. Já tinha ouvido falar mas nunca tinha usado as pastilhas para reposição eletrolítica. Eu estava a procura de pastilhas de sal para suplementação durante a prova e acabei achando na SUUM uma ótima opção.
Testei basicamente em treinos longos de bike e em pós treino de corrida longa ou rolo. O resultado nos treinos foi muito bom. A pastilha não contém carboidratos, então não afeta o planejamento feito para prova nem o planejamento 'digestivo', pois a maioria dos isotônicos contém bastante açúcar. O conteúdo de sais é cerca de duas vezes um isotônico comum e também contém magnésio, vitaminas C e do complexo B.
Nos treinos usei basicamente uma pastilha a cada 3 horas diluída no aerodrink. Para uso no Ironman vou fazer a mesma coisa, levando uma garrafa de água no suporte da bike, uma de carboidrato concentrado e o aerodrink vai ser usado com água e SUUM.
Também achei uma ótima opção por permitir ter um repositor eletrolítico sempre à mão, bastando misturar em 500 ml de água, gelada de preferência. Muito bom para corridas de aventura ou ultras. Obrigado à SUUM por confiar no Relatos para fazer a divulgação.
Arrebentou na explicação.
ResponderExcluirShow.
Sem bla-bla-bla, diretão.
Valeu Xampa ! Abraço brou.
Excluireu tenho utilizado essas pastilhas da SUUM.... e realmente são muito boas.... são EXTREMAMENTE PRÁTICAS... e funcionam...
ResponderExcluirindico...
Legal Kelvin, o negócio é achar um treco prático, que funcione pra gente. Essas eu achei bem legal.
ExcluirSó não vale a pena o peço. Com o preço de 10 pastilhas você compra mais de 10 garrafas de Gatorade, que já vem com os eletrólitos + maltodexrina / frutose @ 6%. Se for para carregas pastilha e água, fica mais barato comprar Gatorade (que não é barato). Só faz sentido para quem não carrega água e consegue receber água no meio do caminho. Ainda assim não leva os carboidratos...
ResponderExcluirAnônimo,
ExcluirPois então, o que me agradou mais foi o fato de NÃO ter carboidratos. Eu controlo os carbo através dos gels ou dos diluídos. O que me desagrada em relação ao gatorade para provas é a mistura de problemas, juntar eletrólitos e carbo de forma tão diluída. Para uso eventual gosto muito mas em provas tenho restrições.
E realmente, o foco é pra quem pega água no 'caminho'. Tipo provas, travesseias de montanha, corrida de aventura, etc.
Abraço