quarta-feira, 20 de março de 2013

IMB 2013 - Semana 10 - A chuva...

Março tem trazido as águas acumuladas o verão todo... A semana 10 teve um bocado de chuva e ainda nesta continua. Não há destaques a destacar além do que já foi postado e do treino de domingo.

Tá, tem um destaque. No sábado não fui treinar no taikô já que um compromisso sexta a noite, excesso de sono e chuva cedo me fizeram dormir mais do que a cama. Pra não ficar no prejuízo saí pra nadar ao meio dia e fiz 3000 em 6 blocos de 500m, misturando bastante coisa, bem legal.

Depois pedalei girado MTB no fim da tarde, já com tempo aberto e vento sul entrando, o que anunciava o domingo que viria. E domingo tinha o longo de bike e eu inseri uma transição, pois não aconteceu no sábado. Como só tem mais dois finais de semana antes do longo de jurerê, achei bom não desperdiçar chance de pedalarecorrer.

O pedal do fim de tarde no sábado valeu !
Que longo mais longo ! Foram 142 km dentro do percurso do ironman, duas voltas completas na baía sul e várias voltas pequenas na beira-mar norte, que estava fechada para uma prova ciclística. Muito bom pedalar na pista assim. A prova dava umas voltas e terminava com a escalada no morro da cruz, muito interessante.

Depois de girar pela região central fui para o norte fazer os específicos do treino, com 3 blocos de 20 min por 10 de recuperação, onde os 20 min eram num esforço razoável, coisa de 80 % da FC. Depois tinha uma cereja no bolo que foi 45 min a 85 % no final do treino, que foi voltando contra o vento sul e com os morros da SC-401 no caminho, coisa linda. As médias dos trechos não falam por si, definitivamente.

Chegando em casa saí pra correr 6 km já meio esfomeado. A bike demorou bem mais do que o previsto, e comprei um gatorade na padaria pra salvar o dia. Na volta, piscina pra recuperar as pernas. Neste treino fiz um videozinho do percurso do iron que pode ser visto aqui.

Então tá, metade já foi, mas não é uma metade do tipo que significa 50 %, pois agora que o bicho pega. Ou não, tudo depende. De várias coisas, é claro.

2 comentários:

  1. Lá vem o negócio da metade que não é metade de novo. :-P
    Legal um treino com pista liberada hein. Lembro também na maratona (setembro) que tinha uma galera pedalando pela Beira-Mar Norte.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah, não resisti kkkkk.

      E sempre vamos pedalar na ilha nesse dia, todos os anos, sem nem saber que dia é a prova. Muito legal.

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)