quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Alessandro Zanardi - uma história inacreditável



O italiano ex-piloto de automobilismo que quase morreu num acidente gravíssimo, perdeu as duas pernas mas não a vontade de viver e competir, voltou a pilotar e depois decidiu se dedicar ao handbike a partir de 2009.



Agora, aos 45 anos, faz história nas paralimpíadas de Londres ganhando o ouro na prova de contra-relógio de ciclismo, na categoria H4. Também já venceu a maratona de Nova Iorque.

Essa história é a prova de que a vontade é acima de tudo o que move um atleta, que história de vida sensacional ! Aqui encontrei uma entrevista do Bruno Vicari que vale muito a pena escutar. Fantástico.

A ideia e o assunto deste post vieram do meu amigo Fernando Cini, que me enviou o texto abaixo ontem. Acho que é a primeira contribuição que o Blog recebe ;-). Valeu Cini !!


"Isto mostra que um campeão não se faz só com pernas e músculos e dieta e equipamentos e... que podem até ajudar. Mas 90% de um campeão se faz com mente de campeão, e somente com esta mente que a resiliência permite a pessoa se reconstruir."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)