domingo, 30 de setembro de 2012

Maratona de Santa Catarina 2012 - Olhando de fora

Treino dentro da maratona. Correndo por fora da pista.
Fiquei com medo de atrapalhar os líderes ;-)
Dessa vez acompanhei a maratona de fora. Bom, mais ou menos de fora, meio de dentro também. Saí de casa às 6:30 de bike sob leve garoa e fui pra passarela do samba para a largada da Maratona, junto das provas de 10 e 5 km. Minha mãe estreou numa prova fazendo os 10 km de trote leve e caminhada e o Adriano na maratona.

A parte de 'dentro' da participação foi largar lá no fundo e fazer um longo de 24 km. Saí de leve com o Adriano e depois do túnel encaixei um ritmo legal e segui por mais 21 km. Voltei quando os líderes passavam pelo km 31, o Adriano Bastos e o Queniano grudados.

Nunca dei tanto grito de incentivo para os amigos correndo, parecia um doido. Apesar de correndo também, não estava competindo, então era como se estivesse lá acompanhando a galera. Vi tanta gente que não tenho como lembrar todos, mas não posso deixar de citar toda a galera da Ironmind, o Maurício Bertuzzi, sempre correndo bem e nesta marcando incríveis 3h03min com o primeiro lugar na categoria. O Arthur e chiquinho novamente detonando com um belo tempo. O Tremel vindo de um ultraman e mandando uma maratona de 3h09. A grande ultramaratonista Débora fazendo um treininho de 42 km para correr o MountainDo Lagoa em dupla com a Taty. Meu grande amigo Alexandre guiando um cego, foi de arrepiar. Cadeirantes, Quenianos, gente normal, atletas de performance, estreantes, pessoas de todo tipo curtindo o desafio único que é correr uma Maratona.

Chiquinho, Arthur e Maurício, ícones das corridas em Florianópolis !
Algo sinistro, agudo e grave aconteceu na panturrilha do Adriano,
mas não durou mais do que a foto, km 38
Passando no km 31
Terminei o treino e fui pra tenda da Ironmind buscar a bike. Saí de lá pedalando com o Celinho até que começamos a encontrar um monte de gente e perto do trapiche achamos o Varela, que seguiu conosco até achar o Adriano lá perto da polícia federal e logo depois a Ludimyla. O Jacó também acompanhava. Seguimos encontrando gente, indo e vindo o tempo todo.

Passando pela passarela de novo encontrei minha mãe feliz da vida com a medalha. O Adriano foi muito bem e passou pelo km 31 rapidamente e entrou no túnel, com o Anastácio e Nilson assistindo. Segui um pouco mais rápido para achar o Alexandre. Bonito demais ver ele e o Popeye guiando os dois caras, que correram muito e chegaram sub 4 horas.

O Alexandre e o Gilmar

Precisa dizer alguma coisa ?!
Encontramos a Ludimyla indo bem e seguimos de volta para os últimos 5 km contra o vento forte e leve subida até o túnel e então a chegada. Encontramos o Aracajú e a Cínthia de bike. Fantástico ver alguém concluir uma maratona pela primeira vez. Parabéns brother !!! Logo chegou a Ludimyla também. Minha mãe tinha chegado do 10 km 1 min antes do meu tio Donizetti, ficaram se marcando e disputando durante a prova, hahaha.

Missão cumprida !!!! Parabéns Adriano !!!!!
Saindo de lá fui do jeito que estava pedalando até a casa dos meus pais para o almoço de comemoração. Saldo do dia: 24 km de corrida, 45 de bike e muita, muita curtição. Valeu. Muito bom. Mas que deu uma vontade monstro de correr os 42, ah deu :-).

4 comentários:

  1. No meu caso foi a primeira "vista" de dentro. :-)
    Uma baita experiência. Os caminhos sendo traçados para o IMB2013. Devagar e sempre já dizia o sábio.
    Consegui fechar em menos de 4hs que era a meta.

    03:51:15

    Valeu os incentivos! :-)

    ResponderExcluir
  2. Milton, que excelente estreia !!! Caminho mais do que certo para 2013, MUITO BOM ! Baixar de 4 horas na primeira maratona é impressionante. Parabéns !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelo apoio, planilha e incentivo. Maratona é uma experiência ÚNICA. De única vez...

    ResponderExcluir
  4. Valeu Adriano, show !
    Seguinte, se essa única for que nem os 10 km na TF de 2010 tá bom... Mas veja, tem ultras também, hahaha. Desafrio 2013 ?

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)