domingo, 1 de abril de 2012

Treino de esteira

Esse foi o fim de tarde, então o dia foi BOM !

Cheguei no Taikô no sábado, sonolento e com meleca no olho pois fui de carona. Já fantasiado de foca, o Marcos Pavarini chega de bike e na lata pergunta: e aí, vamos fazer um treino de esteira ? Os neurônios ainda não estavam plenamente ativados, demorei vários segundos pra entender do que se tratava. Primeiro pensei mesmo que era pra correr numa esteira, mas o dia era de natação e bike. Aí pensei no rolo pra bike, ele de novo. Até que caiu a ficha: treinar pegar esteira na natação.

Saí um pouco antes pois já estava ensacado e fiz a primeira volta com o povo, na segunda combinamos de ir revezando uma perna cada um puxando, são duas boias num percurso de 1000 m, e lá fui bem reto e certeiro até a primeira, depois o Marco seguiu e assim fomos. Nadar num 'pé' faz com que você possa se preocupar menos com a orientação (desde que o navegador não seja perdido) e possa usar menos energia. Notável a diferença que isso faz, nadei 3 min mais rápido do que o mesmo percurso de 3000 m nas duas últimas semanas, sem grande esforço. Muito bom.

Depois saímos pra um pedal com o Kilder, bem revezado naquele vento sul doido, 60 km com uma hora mais constante que por incrível que pareça ajudou a soltar a musculatura da perna mais um pouco. Belo sábado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)