domingo, 6 de novembro de 2011

Treininho no parque do córrego grande

Pista
Fazia tempo que não inventava um treino desses, ir de bike, correr e voltar pedalando. A última vez acho que foi ali mesmo, no Parque Ecológico do Córrego Grande. Como tive compromisso de manhã saí no sábado a tarde às 15 hs pra um treininho de duatlhon invertido. O sol estava forte mas o vento nordeste absurdo deu conta de refrigerar o motor. Ô vento danado, coisa horrível. Floripa, a ilha dos ventos uivantes. Na ida as bandeiras do lago das pontes estavam quase saindo do mastro, hehe. Pensei seriamente em voltar e ir pelo sul, só pra não demorar tanto, mas segui em frente e descobri que não tenho mais perna pra pedalar de MTB. Algo muito estranho está acontecendo, mesmo com o banco na altura certa, senti bastante a musculatura atrás da coxa. Incrível como a posição da contra-relógio e da MTB exigem uma mecânica totalmente diferente.

Bom, o parque. Correr ali é uma maravilha, um bolsão de mata no meio da cidade, praticamente plano e com uma pista de 1,2 km de terra batida lisinha. Dá pra avistar inúmeros pássaros, ver jaboti, tartaruga, coelho e patos, se tiver sorte o jacarezinho. Dessa vez também vi um mico-miniatura e uns lagartos dentro das trilhas, que são minúsculas mas muito bonitas e corríveis. Céu azul e temperatura boa, mata verde, perfeito pra correr, simplesmente porque é bom. Sem preocupação com tempos, ritmos (que sairam até razoáveis). Um lugar daquele deveria ser mais explorado pra isso. Quase não vi ninguém correndo. Quem mora lá perto não sabe o que está perdendo, um terreno mais macio pra corrida, livre de barulho, carro, poluição. Quem mora longe (eu aqui) pode ir de bike e voltar, ou então emendar um passeio com a família (se bem que vão ficar cansados de olhar os loops). As voltas fechavam aproximadamente 1,7 km com as trilhinhas e fiz 7, só faltou água pois fiquei com preguiça de voltar lá na entrada pra pegar na bike.


Início de uma das trilhas
Não sabe se corre ou fotografa a própria cara feia

Nunca corro com o celular, mas como estava na bike e achei que teria dois quando voltasse, levei ensacado no bolso da bermuda de ciclismo. Ficou bom e consegui fazer umas fotos de corrida, coisa rara. Tudo fechou aproximadamente 2h20 de treino, com 32 km de pedal eólico na MTB e 11,5km de corrida. A ida na beiramar foi ridícula, nem 18km/h conseguia. A volta foi pouco melhor mas não muito, pois desidratei e cansei um pouco, e o caldo de cana de novo não estava lá, absurdo. Excelente !!

Voltas e mais voltas 
A volta no pedal

2 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Muito legal o local e seu treino que fizeste showww é de local assim que eu gosto de treinar junto a natureza...

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimo lugar para correr.
    Correr na terra é o que há.

    Tb ando sofrendo com os posteriores na bike. E principalmente, porque nao os tenho alongado e isso trava as minhas costas de uma forma.
    Preciso manter o hábito.

    Vamos que vamos.

    ABS !!!

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)