sábado, 5 de dezembro de 2009

Simulado cross na armação

A última prova do ano acontece dia 13/dez, na barra da lagoa. Será o XTRIAL, etapa do catarinense de triatlhon cross com 1000 mts de natação, 27 de moutainbike e 7 de corrida em trilha. Sem treino no taikô por conta do meio-iron de punta del leste, tive que inventar. Combinei com o Tiago um treino de transição completo na armação. Saí atrasado por conta da sobra de sono da minha parte, e cheguei lá só 8:30. Fomos direto pro mar, que estava perfeito.

Temperatura boa, céu azul e solzinho. Fizemos um triângulo na praia, indo até o trapiche, o que totalizou aproximadamente 1500 mts nadados em tempo absolutamente desconhecido. Muito show nadar no meio dos barcos de pesca cheios de gaivotas nas bordas. Em certo momento um cara de pé no barco me acenava. Quando fui ver o que era, o sujeito me diz: "sai daí, vai mais pra beirada... nós vamos cercar !". Bom, só não nos cerque também :-) O mar estava tão transparente que tentamos parar de nadar onde ainda nem dava pé.


Saímos da água e trotamos até a nossa AT. O Tiago gostou dos efeitos transitórios água-terra e logo nos aprumamos pra perna de bike. Saímos pro sul e entramos na estrada de terra da costa de dentro, passando pela subida do sertão até os açores. De lá voltamos, passamos pela armação e fomos até a polícia rodoviária, quando entramos pro leste numa estrada de areia de praia até a castanheira no campeche, para então voltar até a transição novamente.
Pouco vento e sol morno ajudaram o pedal, que fechou 29 Km.

Com rápida transição saímos pra correr rumo à magnífica lagoa do peri. O Tiago é um privilegiado, correr ali é excelente. Dos 9 Km, 7 foram em trilhas. Uma delas eu não conhecia, a parte norte partindo da sede. É uma trilha que como diz o Tiago, pede pra ser corrida, toda na sombra, poucas pedras e raízes e chão coberto de folhas. Fizemos o percurso na boa, sempre na sombra e terreno perfeito. Voltamos pra AT pra então fechar os 9 Km de corrida e o treino excelente de sábado. Depois, um engarrafamento básico no rio tavares e então casa.

Aqui tem os logs do GPS do percurso da corrida e aqui o da bike.

Foto da armação: Google Earth [?] - ID: 24790712
Foto da lagoa do peri: Google Earth [?] - ID: 5404256

2 comentários:

  1. Dae grande Rafa... Isso que eu chamo de treinar no paraíso hein?? Muito lindo o lugar, deve dar um fôlego extra e deixar a pepineira semanal toda pra trás. Um forte abraço amigão. Talvez no próximo fds eu esteja em Floripa. Se der certo, te ligo para comermos um camarão!! Abração

    ResponderExcluir
  2. Espectáculo de treino. Vocês brasileiros vivem (e treinam) num verdadeiro paraíso natural. Aproveitem e preservem!
    Abraço de Portugal.

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)